Foto: Fernando Moreno/AGIF

Foto: Fernando Moreno/AGIF

Pikachu fez os dois gols na vitória do Leão no Mineirão, onde não vencia o galo desde 2005 pelo Brasileiro

Neste domingo (30) o Atlético-MG estreiou com derrota para o Fortaleza por 2 a 1 no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. As duas equipes agora se concentram para a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, onde o Atlético-MG enfrenta o Remo nesta quarta-feira (02) no Pará as 19h, e o Fortaleza enfrenta o Ceará no Castelão na mesma data também as 19h.

Atlético Mineiro 1 x 2 Fortaleza

Em dia de jogo com clima de despedida para o atacante Diego Tardelli que se despediu do galo, o jogo tinha tudo para terminar em festa, visto que o Atlético-MG é tido para muitos como um dos favoritos ao título. Mas não foi bem assim.

Na primeira etapa, o Atlético-MG dominou a partida, com o Fortaleza mais acuado no campo defensivo, fazendo o goleiro Felipe Alves trabalhar bastante. O gol saiu em um pênalti polêmico sofrido por Hulk, que foi pra bola e converteu para o gol aos 39′ e fez o seu oitavo gol nos últimos 9 jogos.

No intervalo, o Fortaleza fez a alteração que mudaria o jogo, com a entrada de Yago Pikachu, que assustou aos 10′ chegando na área mas foi travado. Aos 14′, Pikachu recebeu livre pela direita, e bateu forte no alto, sem chances para Everson e empatou a partida. A partir disso o jogo ficou mais equilibrado, com as duas equipes sentindo bastante o calor e cansaço pelo horário da partida.

Felipe Alves fez ótima defesa em falta cobrada por Hulk que ia na direção do ângulo aos 43′. O galo sentiu o bom momento, e foi com tudo pra cima tentar a vitória. Mas aos 48′, em um ótimo contra-ataque armado por David, Yago Pikachu apareceu livre novamente pela direita, e da entrada da área bateu cruzado no ângulo e virou a partida, 2×1 para o Leão. Vitória tricolor em BH, surpreendendo um dos favoritos ao título.

Ficha técnica

Atlético Mineiro x Fortaleza
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte – MG.
Data: 30 de maio de 2021 (domingo).
Horário: 11h (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) assistido por Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN). O Quarto árbitro foi Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) e quem comandou o VAR foi Heber Roberto Lopes (SC).

Atlético Mineiro: Everson, Guga (Hyoran), Igor Rabello, Júnior Alonso, Guilherme Arana, Allan (Zaracho), Tchê Tchê, Nacho Fernández (Nathan), Savarino (Sávio), Hulk, Marrony (Vargas).
Técnico: Cuca.
Gol:  Hulk
Cartões amarelos: Igor Rabello, Allan.


Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi, Daniel Guedes (Yago Pikachu), Éderson, Felipe (Matheus Jussa), Lucas Crispim (Bruno Melo), Matheus Vargas, Robson (David), Wellington Paulista (Romarinho).
Técnico: Juan Vojvoda
Gols: Pikachu (2x)
Cartões amarelos: Felipe Alvez, Lucas Crispim, Wellington Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *