Foto: Jorge Rodrigues

Com gol de Pedro, Rubro-negro bate o Palmeiras e estreia com vitória no Brasileirão

Nesta tarde Flamengo e Palmeiras fizeram sua estreia no Campeonato Brasileiro no Maracanã. Em um jogo muito disputado Pedro marcou o único gol da partida e deu a vitória para o Rubro-negro que não sabe o que é perder para o Verdão há oito jogos, na temporada já são dez partidas de invencibilidade.

Como essa semana teremos data Fifa, as duas equipes vão ceder alguns jogadores para as suas respectivas seleções, o Flamengo por conta disso teve seus jogos da semana adiados. Já o Palmeiras irá trocar a chave para começar a pensar na Copa do Brasil, a equipe vai enfrentar o CRB em Maceió na próxima quinta feira.

Flamengo 1 x 0 Palmeiras

A partida começou em um ritmo não tanto alucinante como foi no último confronto entre as duas equipes. Os dez primeiros minutos serviram de estudo, o Flamengo sem o Gabriel precisou mudar um pouco seu estilo de jogo, já o Palmeiras entrou com dois alas mais ofensivos.

Já que o jogo era amarrado, a primeira oportunidade veio aos 12 minutos após uma falha defensiva do Palmeiras a bola chegou até o Arrascaeta, ele tocou para Pedro que fintou Weverton, mas o goleiro do Verdão conseguiu se recuperar a tempo e fazer a defesa.

O Palmeiras é o visitante mais indigesto do país, nesta temporada são 14 jogos fora de casa e 9 vitórias, a equipe comandada por Abel chegou pela primeira vez aos 16 minutos. Raphael Veiga viu bem a liberdade do Rony pela direita, ele invadiu a grande área e cruzou para Luiz Adriano que livre dentro da área perdeu uma excelente oportunidade.

As melhores oportunidades do jogo eram do Palmeiras que voltou incomodar aos 25 minutos, o Alviverde trocou passes pela esquerda e Raphael Veiga chutou forte com o gramado molhado exigiu boa defesa do goleiro Diego Alves.

No seu melhor estilo, o Verdão voltou assustar. Luiz Adriano saiu da área enfiou a bola para o Rony que driblou Gerson e chutou forte, Diego Alves espalmou para a linha de fundo. Em nova falha da zaga palestrina o Flamengo chegou com Pedro, o atacante invadiu a grande área e bateu sem direção.

Foi um primeiro tempo com o Palmeiras dando a bola para o Flamengo, o rubro-negro trocou muitos passes no meio-campo mas com pouca objetividade ja que não conseguia a infiltração. O Palmeiras com a sua transição rápida todas as vezes que chegou levou perigo, posso concluir que só não saiu gol a primeira etapa porque Diego Alves evitou pelo menos dois gols do Verdão que foi melhor até então.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa foi a vez do Flamengo assustar, Bruno Henrique invadiu a grande área e tentou encobrir Weverton mas bateu muito forte na bola e ela subiu. Aos 5 minutos após recuperar a bola, o rubro-negro desceu em velocidade e Bruno Henrique chutou de longa distância exigindo a primeira defesa do arqueiro palmeirense no jogo.

A resposta do Palmeiras só veio aos 10 minutos, Rony entrou em velocidade bateu cruzado e Diego Alves fez a defesa. O Verdão tinha muitas dificuldades na segunda etapa, era um time que não encontrava mais espaços e não conseguia reter a bola, analisando isso Abel fez as 5 substituições permitidas em apenas 20 minutos.

Rogério Ceni conseguiu ajustar melhor suas peças no intervalo, o Flamengo era outra equipe. O rubro-negro voltou mais ligado, tinha mais espaços e era melhor no jogo mas errava no momento da finalização. A superioridade do Flamengo na etapa complementar foi recompensada aos 30
minutos, Bruno Henrique fez uma linda jogada pela direita e cruzou para Pedro que só escorou para o gol.

Atrás no placar o Palmeiras saiu em busca do empate, repetiu a estratégia do primeiro tempo subindo as linhas e tentando recuperar a bola no campo de ataque para usar sua verticalidade, mas o Flamengo conseguia sair da pressão e explorava a velocidade do Bruno Henrique pela direita. A melhor chegada do Palmeiras foi com Scarpa, de longe ele bateu firme na bola e Diego Alves novamente impediu o gol do Palmeiras.

O Flamengo conseguiu os três pontos na eficiência, já que foram dois tempos totalmente distintos. Na primeira parte do jogo o Palmeiras foi quem criou as melhores chances mas não conseguiu ser letal como em diversas vezes na temporada. Já o rubro-negro voltou melhor na etapa complementar e na individualidade e qualidade dos seus jogadores conseguiu a vantagem para ir em busca do tri-campeonato.

Ficha técnica

FLAMENGO X PALMEIRAS
Local
: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Data: 30 de maio de 2021 (Domingo).
Horário: 16 horas (horário de Brasília).
Arbitragem: Anderson Daronco (Árbitro) Leirson Peng (Assistente 1) Michael Stanislau (Assistente 2) Daniel Nobre (VAR).

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, William Arão, Filipe Luís, Diego Ribas (Hugo Moura) Gerson, Arrascaeta (Michael) Everton Ribeiro (Vitinho) Bruno Henrique, Pedro (Rodrigo Muniz).
Técnico: Rogério Ceni.
Gol: Pedro.
Cartão amarelo: Rodrigo Caio.

Palmeiras: Weverton, Luan, Gustavo Gomez, Alan Empereur, Gabriel Menino, Felipe Melo (Danilo), Patrick di Paula (Zé Rafael), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Viña (Victor Luis) Rony, Luiz Adriano (Wesley)
Técnico: Abel Ferreira.
Cartões amarelo: Viña, Patrick Di Paula, Wesley.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *