Com um a menos, o time paulista conquistou os três pontos na Série A.
Nesta quarta (30), o Internacional recebeu, no Beira Rio, a equipe do Palmeiras em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão Série A. O time gaúcho vinha de um empate fora de casa com o América-MG. Por outro lado, o Palmeiras venceu sua última partida, que foi contra o Bahia em casa.
A partida teve um primeiro tempo dominado pelo Palmeiras e um segundo tempo comandado pelo Internacional, contudo a vitória ficou com a equipe paulista. Com gols de Deyverson e Danilo (Palmeiras) e Edenílson (Internacional).
Para a próxima rodada, o Internacional enfrentará o Corinthians, fora de casa, no sábado (03), às 21h. Semelhantemente, o Palmeiras jogará contra o Sport, fora de casa, no domingo (04), às 16h.
INTERNACIONAL 1 X 2 PALMEIRAS
Primeiro tempo
A equipe paulista começou os primeiros 45 minutos melhor. Com isso, as primeiras oportunidades de gol foram do Palmeiras. Primeiro com Breno Lopes, que roubou a bola e chutou cruzado, porém a bola passou próximo ao gol. E logo após os 09 minutos, Deyverson abriu o placar para o Verdão, após Veiga chutar de primeira, o atacante apareceu bem posicionado e completou para o gol.
Eventualmente o Inter chegou com perigo, Caio Vidal desviou de cabeça para o meio da área, contudo Jaílson fez boa defesa. Outra chance do Colorado foi aos 24, com Yuri Alberto, porém o goleiro palmeirense defendeu novamente. A boa atuação de Jaílson seguiu no primeiro tempo, outra defesa feita por ele foi em um cabeceio de Edenílson.
O Palmeiras até chegou a balançar as redes com Breno Lopes, contudo o auxiliar marcou impedimento. Por fim, Caio Vidal levou amarelo.
Segundo tempo
O time de Abel Ferreira veio diferente para os últimos 45 minutos, entrou Victor Luis no lugar de Breno Lopes. Logo após os 10, Yuri Alberto tocou na saída de Jaílson, mas a bola passou próximo do gol e saiu. O Palmeiras logo respondeu com Kuscevic, que subiu sozinho e cabeceou, contudo a bola subiu demais.
Logo após, Raphael Veiga apareceu livre na grande área e chutou de primeira, porém o goleiro colorado fez ótima defesa. Nesse ínterim, Rodrigo Dourado foi amarelado por reclamação. Aos 17 minutos, Kuscevic foi expulso de campo após empurrar o jogador do Inter dentro da área. A penalidade máxima foi convertida por Edenílson, empatando a partida para o Internacional.
Logo após, o Palmeiras fez uma mudança tripla, saíram Marcos Rocha, Gustavo Scarpa e Zé Rafael, para a entrada de Gabriel Menino, Danilo Barbosa e Felipe Melo. Semelhantemente o Inter também mudou, saiu Rodrigo Dourado para a entrada de Boschilia. Outra mudança no time gaúcho, posteriormente, foi a entrada de Vinícius Mello no lugar de Saravia.
O atacante palmeirense, Deyverson, teve a oportunidade de colocar o Verdão paulista na frente do placar, contudo Daniel fez grande defesa. Semelhantemente, Yuri Alberto quase deu a virada para o Internacional, porém Jaílson fez excelente defesa.
Próximo ao fim, Danilo apareceu na área e desviou a bola, fazendo o segundo gol do Palmeiras na partida. Por fim, na última mudança do Palmeiras, saiu Raphael Veiga para a entrada de Patrick de Paula.
FICHA TÉCNICA
Internacional 1 x 2 Palmeiras.
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre – RS.
Data: 30/06/2021.
Horário: 19h.
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior apitou a partida, e foi auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Victor Hugo Imazu dos Santos. Por outro lado, o quarto árbitro foi Roger Goulart e o VAR, Gilberto Rodrigues Castro Júnior.
Internacional: Daniel; Saravia (Vinícius Mello), Pedro Henrique, Victor Cuesta, Heitor; Rodrigo Dourado (Boschilia), Johnny, Caio Vidal, Edenílson, Patrick; Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre.
Gol: Edenílson (19’).
Cartões amarelos: Caio Vidal (46’), Rodrigo Dourado (15’), Victor Cuesta (48’).
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Kuscevic, Renan; Zé Rafael (Felipe Melo), Danilo, Raphael Veiga (Patrick de Paula), Gustavo Scarpa (Danilo Barbosa), Breno Lopes (Victor Luis); Deyverson.
Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Deyverson (09’), Danilo (43’).
Cartão vermelho: Kuscevic (17’).
Para acompanhar outras partidas da Série A, clique aqui.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional.