Foto: Twitter Oficial/ Ceará Sc
Mesmo com mais posse de bola, Massa Bruta pecou na criação de jogadas e ficou sem marcar gol pela primeira vez neste campeonato
Na tarde desta quinta-feira (01) o RedBull Bragantino enfrentou o Ceará em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão Série A. O jogo terminou com um empate de 0 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid. Após este empate, o Bragantino mantém a liderança com 18 pontos, mas com um jogo a mais que o Athletico, segundo colocado com 16. O Ceará subiu uma posição e ocupa agora a décima primeira colocação com 10 pontos ganhos. Na próxima rodada, o RB Bragantino enfrenta o São Paulo no Morumbi neste domingo (04) às 18h15, enquanto o Ceará joga contra o Juventude também no domingo no mesmo horário no Castelão.
RB Bragantino 0x0 Ceará
Líder do campeonato, o Bragantino chegou para a partida sem muita pressão do resultado, mas querendo se distanciar na ponta da tabela. Mas quem chegou primeiro foi o Ceará com Marlon, que tabelou na ponta direita e recebeu dentro da área adversária, mas chutou fraco pro gol sem perigo aos 4′.
Aos 16′, Claudinho recebeu passe de Helinho na entrada da área, dominou e tentou mandar a bola no ângulo, porém a bola não fez o efeito desejado e foi pra fora. Com 31′ de jogo, Aderlan chegou na área pela direita, cortou o marcador e teve tempo para fazer o cruzamento, mas errou o passe do que poderia ser uma boa chance de gol.
Segundo tempo
Em jogada trabalhada pelo meio aos 24′, Claudinho tocou para Helinho, que passou por dois e rolou para Ytalo. Ele dominou e rolou para Arthur que chegava pela direita. cortou pro meio e mandou uma bomba de canhota no cantinho, e Richard fez a defesa na ponta dos dedos.
O Ceará chegou com Mendoza aos 33′, que após boa jogada de Jorginho na direita e sobra do cruzamento na área, chutou de primeira pro gol, mas a bola foi na direção de Cleiton que fez facilmente a defesa. Aos 42′ Claudinho recebeu na entrada da área, gingou pro lado, clareou pro chute mas bateu a bola pra fora, próximo a trave do gol adversário.
Aos 45′, Cléber foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo após falta cometida em Raul, quando botou a mão no rosto do adversário. No finalzinho Pedrinho teve ótima chance de fazer o gol da vitória do RB Bragantino quando recebeu cruzamento de Aderlan na entrada da pequena área e chutou na rede pelo lado de fora aos 50′. Fim de jogo e o Bragantino perdeu a chance de se distanciar ainda mais na ponta, mas segue invicto.
Ficha técnica
Red Bull Bragrantino x Ceará
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista – SP.
Data: 01 de julho de 2021 (quinta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) assistido por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). O quarto árbitro foi Adriano de Assis Miranda (SP).
RB Bragantino: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Natan, Edimar, Raul (Chrigor), Lucas Evangelista (Eric Ramires), Claudinho, Artur, Ytalo, Helinho (Pedrinho).
Técnico: Maurício Barbieri.
Cartão Amarelo: Raul.
Ceará: Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda (Jordan), Bruno Pacheco, Fernando Sobral, Marlon (Pedro Naressi), Lima (Kelvyn), Vina (Jorginho), Mendoza (Saulo Mineiro (Cléber)).
Técnico: Guto Ferreira.
Cartões amarelos: Bruno Pacheco, Marlon, Cléber (2).
Cartão Vermelho: Cléber.