Thiago Ribeiro/AGIF.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Avaí vence a primeira fora de casa na Série-B e instaura crise no Vasco

O Avaí derrotou o Vasco na noite desta quarta-feira(16) fora de casa por 2×0 em São Januário. Com o resultado a equipe catarinense saltou da lanterna para a décima terceira posição, com 4 pontos. O Vasco estacionou com 4 pontos agora uma posição abaixo do Avaí, em décimo quarto. O Vasco enfrenta na próxima rodada o CRB, em São Januário neste sábado (19) às 16h30. O Avaí enfrenta na quinta rodada o Remo, também às 16h30 de sábado (19) na Ressacada em Florianópolis.

Vasco x Avaí

O Vasco iniciou a partida subindo as linhas pra pressionar a saída de bola do Avaí, e ocupar o campo ofensivo. Buscou criar oportunidades construindo jogadas pelo meio com Marquinhos Gabriel mas o último passe não tinha qualidade, e o time carioca não conseguia finalizar e levar perigo ao gol do adversário. Aos 27′ após cruzamento de Wesley, Vinícius Leite escorou de cabeça no segundo pau pra Getúlio na boa abrir o placar em São Januário e fazer o primeiro gol fora de casa do Avaí nesta Série B.

A partir do gol, o Avaí se retraiu ainda mais, mas com a segunda linha um pouco mais distante da primeira pra sair mais rápido ao contra-ataque. Aos 35′ o Vasco chegou a marcar o gol, que foi anulado por desvio no braço de Ricardo Graça. O Vasco ficou tocando bola buscando abrir espaços na defesa do Avaí, mas sem efetividade. E aos 44′ após bobeira da defesa cruz maltina, a bola sobrou pra Getúlio que se tentou bater pro gol e a bola sobrou para Renato bater pro gol vazio e levar grande vantagem pro vestiário.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o Vasco sabia que teria que se expor em busca do resultado, uma vez que o Avaí se recuou ainda mais e congestionou o meio campo. Com isso, a bola pouco chegou aos atacantes do Vasco e o jogo ficou amarrado no meio campo sem progressão do time da casa. Quem quase marcou foi o Avaí, em boa jogada de Vinícius Leite pela esquerda. Ele avançou, cortou pro meio da área, limpou a jogada mas bateu em cima de Vanderlei aos 15′. Aos 19′ Valdívia que havia acabado de entrar bateu de fora da área, obrigando Vanderlei a fazer boa defesa.

Aos 26′ lance forte: Daniel Amorim subiu de cabeça e dividiu com Alemão, que levou a pior e teve sangramentos na parte de trás da cabeça, foi atendido e seguiu em campo após trocar a camisa e o calção que ficaram manchados de sangue. O Vasco buscou no restante do segundo tempo chegar com bolas alçadas na área e trabalhar pelas laterais, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo avaiano. Vitória do Avaí, que segue invicto contra o Vasco na Série B e sobe na tabela.

Ficha técnica

Vasco x Avaí
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro – RJ.
Data: 16 de junho de 2021 (quarta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, assistido por Marcus Vinicius Gomes e Grazianni Maciel Rocha. O quarto árbitro foi Fernanda Nândrea Gomes Antunes.

Vasco: Vanderlei, Léo Matos (Cayo Tenório), Miranda, Ricardo, Zeca (Riquelme), Michel, Juninho (Daniel Amorim), Marquinhos Gabriel, Gabriel Pec (Morato), Cano, Léo Jabá (Galarza).
Técnico: Marcelo Cabo.
Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel, Galarza, Miranda, Morato.

Avaí: Glédson, Edilson, Alan Costa, Fagner Alemão, Diego Renan, Bruno Silva, Wesley Soares (Jean), Renato (Iury), Lourenço (João Lucas), Vinícius Leite (Valdívia), Getúlio (Jonathan).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Gols: Getúlio, Renato.
Cartões amarelos: Bruno Silva, Jean, Felipe Camargo (banco), Iury.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *