O Coritiba sai na frente com gol de Léo Gamalho, mas permite o empate ao Londrina com gol de Safira marcado de pênalti.
Neste Domingo (13), Coritiba e Londrina se enfrentaram, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro Série B. O jogo teve um ritmo acelerado desde o início, mas o jogo acabou ficando no 1×1.
Nesse ínterim para a próxima rodada, o Coritiba encara o Flamengo no Maracanã pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 16 de junho (quarta-feira), às 21:30 horas. Por outro lado, o Londrina enfrentará o Botafogo, em casa, no dia 17 de junho (quinta-feira) às 19h.
Coritiba 1×1 Londrina
As equipes entraram em campo brigando pela vitória. O Coritiba buscando se recuperar na tabela após derrota na rodada passada para o Botafogo e Londrina querendo a primeira vitória na competição. Por outro lado, a equipe do Londrina começou o jogo adiantando suas linhas de marcação, e teve o primeiro ataque da partida. Contudo, a marcação avançada do Londrina, fez com que o Coritiba não conseguisse sair do seu campo de defesa. O time não trocava passe, e funcionava na base do lançamento, que procuravam o centroavante coxa-branca, Léo Gamalho.
O Coritiba quando teve oportunidade, aproveitou o contra-ataque armado pelo meia Rafinha. O jogador cruzou na área e Léo Gamalho finalizou com um belo chute de direita e inaugurou o placar do Couto Pereira. O que colocou o time coxa branca em vantagem aos seis minutos de partida.
A equipe do Londrina sentiu muito o gol sofrido, viu o Coritiba gostar do jogo, adiantando suas linhas. Enquanto o tubarão buscava se defender, o jogo mudou completamente. Aos 19, o atacante Léo Gamalho recebeu bom cruzamento, e finalizou sobre o gol, quase ampliando o placar para a equipe alviverde.
A primeira etapa foi encerrada com o placar de 1×0 para o Coritiba, que cresceu na partida após o gol marcado aos seis minutos. O time da casa, eventualmente, criou mais oportunidades de ataque, viu o Londrina recuar suas linhas, jogar mais no seu campo de jogo, e abrindo mão da sua proposta inicial para a partida de hoje. Por fim, o Coritiba não soube aproveitar as oportunidades criadas e desperdiçando a chance ampliar o placar nas duas vezes em que o atacante Léo Gamalho chegou com perigo.
Segundo tempo
A segunda etapa iniciou com a equipe do Londrina disposta ao ataque. Além disso, com duas modificações no meio de campo, com a tentativa de criar melhores jogadas em busca ao ataque. Logo aos 07 minutos, o goleiro Wilson salvou a equipe coxa branca rebatendo belo chute do volante Jean Henrique. Por outro lado, a pressão do Tubarão seguiu, e aos 11 minutos, o atacante Safira empatou a partida marcando de pênalti. A penalidade máxima, foi após o árbitro, Diego da Costa Cidral, ver o toque de mão dentro da área do atacante Léo Gamalho, que recebeu cartão amarelo.
Devido ao empate do Londrina a partida ficou muito movimentada. As equipes sabiam da importância da vitória na noite de hoje. O tubarão não queria sair do Couto Pereira com um empate, e com isso foi pra cima, proporcionando o contra-ataque a equipe coxa branca, mas a equipe afobada, com pressa na finalização acabou não aproveitando. O jogo no Couto Pereira, na noite fria de domingo, terminou empatado. Este empate com gosto de derrota para a equipe coxa branca. Isso devido ao lance polêmico, em que Léo Gamalho foi derrubado na área já nos acréscimos e o árbitro mandou seguir, irritando os jogadores e comissão técnica do Coritiba.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Londrina
Local: Couto Pereira (PR)
Data: 13/06/2021
Horário: 20:30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Diego da Costa Cidral (SC) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Henrique Neu Ribeiro (SC) e Gizeli Casaril (SC). O quarto árbitro foi Gustavo Nogas (PR).
Coritiba: Wilson; Igor; Wellington Carvalho, Luciano Castán, Romário; Willian Farias, Val, Dalberto (Igor Paixão), Rafinha (Valdeci), Waguininho (Tailson) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo
Gol: Léo Gamalho
Cartão amarelo: Wellington Carvalho, Waguininho, Léo Gamalho, William Farias e Igor
Londrina: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto, Luiz Henrique, Jean Henrique, Matheus Bianqui (Marcelo Freitas), Adenílson (Mossoró); Douglas Santos (Caprini), Salatiel (Junior Pirambu) e Safira (Tiago Orobó).
Técnico: Roberto Fonseca
Gol: Safira.
Cartão amarelo: Luiz Henrique, Mossoró.
Para saber como foram as outras partidas da Série B, clique aqui.