Foto: Alessandra Torres/AGIF
Cruzeiro conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com dois gols de Matheus Barbosa e subiu na tabela
Na noite desta quinta-feira (25) o Cruzeiro enfrentou o Vasco no Mineirão em Belo Horizonte às 21h e venceu o centésimo jogo entre as duas equipes por 2 a 1 de virada e subiu na tabela do Brasileirão Série B. Com o resultado a Raposa ocupa a décima primeira posição na série B e volta a campo domingo (27) às 20h30 quando enfrenta o CSA em Alagoas enquanto o Vasco que ocupa a décima posição também joga no mesmo dia mas as 21h sob seus domínios em São Januário contra o Brusque.
Cruzeiro 2×1 Vasco
O Cruzeiro iniciou o jogo mantendo a bola sob controle e ditando o ritmo de jogo. E chegou próximo de abrir o placar aos 6′ em cabeçada de Felipe Augusto que passou raspando a trave após escanteio batido na esquerda. O Vasco que ainda não havia chegado ao ataque, quando chegou abriu o placar. Aos 8′, o Vasco chegou pela direita do ataque, cruzou a bola na área e após bate-rebate a bola sobrou para Morato no bico da pequena área, que chutou forte no alto. Fábio ainda tocou na bola mas não evitou o primeiro gol do jogo.
A Raposa saiu em busca do empate da partida e teve boa chance com chutes de fora da área. Aos 13′ Marcinho bateu forte de longe, a bola quicou no gramado e quase enganou o goleiro vascaíno. Aos 14′ empate da Raposa em escanteio: Rafael Sóbis apareceu na primeira trave, desviou e achou Matheus Barbosa na segunda trave pra completar para as redes e igualar o placar.
O Cruzeiro continuou pressionando o Vasco em busca da virada, que veio aos 27′ com um golaço de Matheus Barbosa; ele recebeu cruzamento de Felipe Augusto e chutou a bola quicando de primeira no ângulo esquerdo do gol e botou o Cabuloso na frente do placar. Aos 33′ dois jogadores foram expulsos: Bruno Gomes do Vasco e Paulo do Cruzeiro após empurra empurra entre os jogadores. Cano ainda quase empatou o jogo antes do intervalo aos 42′ com um belo chute de fora da área, que passou perto do gol de Fábio.
Segundo tempo
O Vasco retornou para a segunda etapa com alterações no ataque, buscando oxigenar o setor para sair em busca do empate. O Vasco conseguiu criar boas jogadas no segundo tempo, mas não acertou a pontaria e desperdiçou todas. A a chance mais clara de empatar a partida surgiu aos 51′, quando Leandro Castán subiu e desviou de cabeça após escanteio e a bola passou na pequena área por três vascaínos que não alcançaram a bola. Fim de jogo e vitória do Cruzeiro no jogo número 100 entre as duas equipes.
Ficha técnica
Cruzeiro x Vasco
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte – MG.
Data: 24 de junho de 2021 (quinta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo(SP) assistido por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP). O quarto árbitro foi André Luis Skettino Policarpo Bento (MG).
Cruzeiro: Fábio, Ramon, Joseph, Paulo, Cáceres, Matheus Barbosa (Ariel Cabral), Rômulo (Adriano), Felipe Augusto (Matheus Pereira), Marcinho (Stenio), Bruno José, Rafael Sóbis (Bissoli).
Técnico: Mozart.
Gols: Matheus Barbosa (2).
Cartões Amarelos: Matheus Pereira (B), Matheus Barbosa.
Cartão Vermelho: Paulo.
Vasco: Lucão, Zeca, Ernando, Leandro Castan, Riquelme (João Pedro), Andrey (Gabriel Pec), Bruno Gomes, MT (Juninho (Daniel Amorim)), Marquinhos Gabriel, Morato (Léo Jabá), Germán Cano.
Técnico: Marcelo Cabo.
Gol: Morato.
Cartões amarelos: Léo Jabá, Daniel Amorim.
Cartão Vermelho: Bruno Gomes.