Foto: Londrina EC

Com isso, o Náutico perde o 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira (23), Londrina e Náutico se enfrentaram no Estádio do Café, em Londrina (PR) em uma partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão conseguiu assustar o Timbu inúmeras vezes durante o jogo, mas não conseguiu abrir o placar. Com isso, o time paranaense segue sem vencer na competição, mas tira o 100% de aproveitamento do clube do líder.

Na próxima rodada, o Londrina viaja até a Bahia para enfrentar o Vitória no Barradão no dia 26 de junho (sábado) às 18h30. O Náutico recebe em casa o Remo no mesmo dia, porém em horário diferente, às 21h.

Londrina 0 x 0 Náutico

O Londrina entrou em campo para encarar o líder da competição e via como objetivo, frear o 100% de aproveitamento do Timbu no campeonato e garantir a sua primeira vitória. Com 9 minutos de jogo, o Náutico chegou pela primeira vez com uma bola na área onde o zagueiro Augusto errou o corte e o goleiro César precisou jogar para escanteio. O primeiro lance real de perigo do Tubarão veio aos 16′ quando Tárik acertou o travessão após cabecear na área.

Durante a primeira etapa, o Londrina foi mais incisivo no ataque e conquistou onze finalizações ao gol em 48 minutos de jogo. O Náutico procurou encontrar espaços em uma defesa fechada pelo técnico Roberto Fonseca e finalizou apenas 6 vezes ao gol do goleiro César. Aos 45 minutos, o camisa 9 do Náutico, Kieza, teve a melhor chance de abrir o marcador, mas furou no lance e não conseguiu concluir o chute em gol.

O segundo tempo ocorreu com um domínio maior por parte do Náutico. O clube do Nordeste comandado pelo técnico Hélio dos Anjos voltou mais ofensivo em busca dos três pontos e de manter o 100% de aproveitamento na Série B. Isso fez com que o goleiro César trabalhasse um pouco mais do que na primeira etapa, mas ainda assim, o Timbu não conseguiu furar o bloqueio paranaense.

Apesar de possuir menos posse de bola do que seu adversário, o Londrina conseguiu alcançar um desenvolvimento ofensivo melhor do que nas partidas anteriores do campeonato. O clube após o empate por 0x0, segue sem vencer na competição e permanece na penúltima colocação com apenas 4 pontos em 6 partidas. Já o Náutico empata pela primeira vez na Série B, perde o 100% de aproveitamento, mas segue na liderança isolada com 16 pontos conquistados.

Ficha técnica

Londrina x Náutico
Local
: Estádio do Café, Londrina-PR.
Data: 23 de junho de 2021 (quarta-feira).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Rodrigo da Fonseca Silva (MT) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT). A Série B do Campeonato Brasileiro não possui VAR.

Londrina: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik (Jean Henrique), Marcelo Freitas e Matheus Bianqui (Adenilson); Alisson Safira (Tiago Orobó), Caprini e Salatiel.
Técnico: Roberto Fonseca.
Cartão amarelo: Jean Henrique.

Náutico: Alex Alves; Hereda, Yago, Camutanga e Bryan; Matheus Trindade, Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos; Erick (Matheus Carvalho), Giovanny (Paiva) e Kieza.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Cartão amarelo: Matheus Trindade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *