Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Em noite fria, o Bugre invoca o modo Fantasma e goleia o Operário no Couto Pereira
Nesta terça-feira (1°), Operário-PR e Guarani se enfrentaram no estádio Germano Krüger em uma partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida com sete gols, o Fantasma sofreu um apagão no primeiro tempo e não conseguiu reagir em seguida e com isso, foi derrotado pelo placar de 5×2.
Na próxima rodada, o Operário-PR enfrenta o Vitória fora de casa no estádio Barradão no dia 13 de junho (domingo) às 20h30. Já o Guarani recebe o Náutico em casa no dia 11 de junho (sexta-feira) às 21h30.
Operário-PR 2 x 5 Guarani
A partida realizada no Estádio Major Antônio Couto Pereira começou com o Operário-PR tendo dificuldades para se encontrar dentro das quatro linhas. O Guarani que nada tinha a ver com isso, se aproveitou no início da partida e começou a pressionar a linha defensiva do Fantasma. Aos 8 minutos, Bruno Sávio iniciou o ataque, rolou para Matheus Davó que devolveu para o atacante. Em seguida, o camisa 11 arriscou dentro da área e contou com o desvio no zagueiro abrindo o placar para o time visitante.
Mesmo com a vantagem, o Bugre continuou avançando as suas linhas em direção ao gol adversário. Aos 25 minutos, o placar foi ampliado com um golaço de Bruno Silva. O atleta avançou pela esquerda e do meio da rua, bateu do meio da rua com o pé direito e acertou o ângulo do goleiro Simão. Dois minutos depois, o Fantasma conseguiu diminuir o placar com Jean Carlo. O meia recebeu bom passe pela esquerda e estufou as redes do goleiro Rafael Martins. Quando a esperança parecia aumentar para o clube de Ponta Grossa, o Guarani marcou mais uma vez com Régis.
Aos 32 minutos, Bruno Sávio marcou mais um gol, mas dessa vez a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Com 41 minutos, Rodrigo Pimpão foi derrubado na área por Carlão e até chegou a pedir penalidade máxima, mas o árbitro mandou o jogo seguir normalmente. Durante os dois últimos lances da primeira etapa, o Fantasma ainda criou duas jogadas de gol com Ricardo Bueno e Leandrinho, mas não conseguiu diminuir o placar.
No início da segunda etapa, o Bugre ampliou ainda mais o marcador com Matheus Davó após mais uma falha do zagueiro Rodolfo Filemon. Na sequência, o técnico Matheus Costa promoveu alterações na equipe para que a mudança dentro de campo surtisse efeito. Aos 13 minutos, o Fantasma descontou com Ricardo Bueno. A partir daí, em todo o momento, o clube paranaense rondava a área, mas não conseguia conquistar mais gols.
Ao final da partida, o goleiro Rafael Martins e o lateral-direito Alex Silva receberam cartão vermelho devido a uma confusão na grande área. Na última badalada do relógio, o Guarani ainda fechou o caixão com Lucão do Break, 5×2 resultado final.
Ficha técnica
Operário-PR x Guarani
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba-PR.
Data: 1° de junho de 2021 (terça-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Lehi Sousa Silva (DF).
Operário-PR: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela (Fabio Alemão), Rafael Chorão (Marcelo), Jean Carlo (Rafael Oller) e Leandrinho (Schumacher); Rodrigo Pimpão (Thomaz) e Ricardo Bueno.
Técnico: Matheus Costa.
Gols: Jean Carlo e Ricardo Bueno.
Cartão vermelho: Alex Silva.
Guarani: Rafael Martins; Pablo, Thales (Índio), Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis (Tony); Bruno Sávio, Júlio César (Matheus Souza) e Matheus Davó (Lucão do Break).
Técnico: Daniel Paulista.
Gols: Bruno Sávio, Bruno Silva, Régis, Matheus Davó e Lucão do Break.
Cartões amarelo: Lucão do Break, Régis, Bidu e Thales.
Cartão vermelho: Rafael Martins.