Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Operário estreia na série B com pé direito, com gols de Leandrinho e Ricardo Bueno a equipe venceu o Vasco no São Januário
Nesta manhã Vasco e Operário fizeram sua estreia no Campeonato da série B, o fantasma dominou boa parte do jogo e conseguiu surpreender o Cruzmaltino e venceu por 2 a 0. O time paranaense ainda colocou duas bolas na trave e poderia ter vencido por um placar mais amplo, já que o goleiro Simão foi pouco exigido.
Com a vitória o Operário foi a primeira equipe a vencer fora de casa na competição. O Vasco volta a jogar na próxima terça-feira pela copa do Brasil, a equipe irá enfrentar o Boa Vista. Já o Fantasma terá pela frente a Ponte Preta no próximo domingo, também pela série B.
VASCO 0X2 OPERÁRIO-PR
Mesmo jogando fora de casa foi o Operário que começou tomando as ações da partida, logo no primeiro minuto Alex Silva dominou a bola no peito e bateu forte no gol, mesmo com o chute rasteiro Vanderlei fez a defesa. O Vasco respondeu com Andrey aos 5 minutos, o volante bateu de longa distância, a bola bateu na marcação e Simão fez a defesa.
Era toma lá dá cá, os paranaenses desceram em velocidade e Jean Carlo bateu a bola subiu sem direção.
A pressão inicial dos visitantes surtiu efeito, aos 7 minutos Felipe Garcia roubou a bola de Zeca. Ele que tocou para Ricardo Bueno que achou belo passe para Leandrinho marcar.
O Fantasma era dono do jogo, mesmo com a vantagem seguiu pressionando aos 9 minutos após falha da zaga vascaína, Jean Carlo rouba a bola de Ernando.
Se não fosse Vanderlei o placar seria ampliado. O Vasco voltou assustar apenas aos 17 minutos, Galarza foi cruzar a bola e ela foi em direção ao gol assustando o goleiro Simão.
Se o time do Vasco não fazia um bom jogo e tinha muitos erros técnicos, Vanderlei fazia um partidaço. Após boa troca de passes Tomás Bastos chuta de longe e Vanderlei espalma evitando o segundo gol do Fantasma na partida.
Final do primeiro tempo
No final do primeiro tempo o Vasco chegou com Figueiredo, o atacante bateu de longa distância e o Simão pegou mais uma, jogando a bola para escanteio.
Aos 42 minutos ainda deu tempo para sair o segundo do Fantasma, a zaga vascaína saiu jogando errado novamente a bola sobrou para Ricardo Bueno, o atacante não desperdiçou e marcou o segundo do Operário.
Com o forte calor no Rio de Janeiro, e com uma primeira etapa bem movimentada, saiu vencedor a equipe que buscou mais o ataque, soube jogar no erro do adversário e abriu uma boa vantagem para a etapa complementar.
Atrás no placar o Vasco precisou se mandar para o campo de ataque, mas era uma equipe desorganizada e deixava espaços para a equipe, Rafael Chorão chutou colocado e a bola explodiu na trave. O Vasco chegou pela primeira vez no segundo tempo aos 10 minutos, Gabriel Peço arriscou na entrada da área e Simão fez boa defesa.
O meia Gabriel Pec, era o jogador mais agudo do Cruzmaltino, assim novamente com ele o Vasco quase marca, o jovem chutou de fora da área e a bola passou perto do gol. Se no primeiro tempo as duas equipes conseguiram criar boas oportunidades, o jogo caiu de produção na etapa complementar.
Os erros do Vasco na partida custaram caro para a equipe de Marcelo Cabo, uma derrota na estreia jogando em casa pode fazer falta, já que o Cruzmaltino irá brigar pelo acesso.
Sorte do Fantasma que fez um jogo praticamente perfeito e volta ao o Paraná com três pontos na bagagem.
FICHA TÉCNICA
VASCO X OPERÁRIO-PR
VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo, Zeca (Riquelme), Andrey, Galarza (Sarrafiore), Gabriel Pec (Vinicius), Morato (Léo Jaba), Figueiredo (Daniel Amorim), Cano
Técnico: Marcelo Cabo
OPERÁRIO: Simão, Alex Silva (Lucas Mendes), Reniê, Rodolfo, Djalma (Fabiano), Rafael Chorão (Marcelo), Tomás Bastos, Felipe Garcia, Leandrinho (Leandro Vilela), Jean Carlo (Rodrigo Pimpão), Ricardo Bueno
Técnico: Matheus Costa
Gols: Leandrinho e Ricardo Bueno
Cartão amarelo: Leandrinho