Série B, Sampaio Corrêa, Goiás
Em jogo válido pela primeira rodada do campeonato o 0-0 prevaleceu

Nesta segunda (31) aconteceu o encerramento da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de futebol. O jogo que fechou a rodada foi entre Sampaio Corrêa e Goiás, no Castelão, em São Luís (MA), e terminou empatado (0-0). Para a próxima rodada, o time maranhense jogará contra o CSA em Alagoas. Por outro lado, o Goiás recebe o Confiança no Estádio da Serrinha.

SAMPAIO CORRÊA 0 X 0 GOIÁS
Primeiro tempo

A primeira etapa teve um início com ambas as equipes tentando fazer a leitura do jogo para aplicar o melhor estilo de jogo. Porém as chegadas até a área adversária, para ambos os lados, não são tão efetivas, falta aquele toque final. Assim, é percebido um certo equilíbrio na partida, com as equipes com dificuldade no entrosamento.

Logo aos 28 minutos, entra Jajá para a saída de Roney. A primeira grande chance no jogo foi da equipe visitante, com a cobrança de falta do zagueiro David Duarte. Em seguida, o atacante Alef Manga tentou finalizar de cabeça, porém não conseguiu pegar da maneira esperada na bola. Logo depois dos 40 minutos, o meia central Elvis chega com perigo, após pegar forte na bola, contudo manda por cima do gol.

Segundo tempo

Para o segundo tempo ambas as equipes fizeram mudanças. Primeiramente o Goiás tira Vinicius para a entrada de Bruno Mezenga. No mesmo momento, entra Gui Campana e sai Eloir para o Sampaio Correia. Logo depois, o atacante Jajá recebe dentro da área e chuta de bico acertando a trave. E em seguida, o meia Elvis é amarelado. Após os 10 minutos, o time visitante fez outra mudança, tirando Elvis para a entrada de Miguel Figueira.

Eventualmente o Goiás teve mais uma chance de gol, dessa vez com Ivan, que cobrou falta com perigo, obrigando Mota a fazer uma boa defesa e mandar para escanteio. Em seguida, Ciel tem boa chance para o Sampaio Corrêa. O time goiano faz outra mudança, sai Caio e entra Lucas Black. Logo após, Alef Manga tem outra boa chance de abrir o placar, mas para em Mota. No mesmo momento, Dieguinho é amarelado.

Posteriormente, o Sampaio Corrêa muda novamente, tira Pimentinha e coloca Jean Silva. O atacante Jajá leva amarelo, aos 22 minutos da segunda etapa. Pouco após os 30, entra o atacante Sandrinho e sai o Dieguinho para o Goiás. Após cinco minutos, o time da casa faz mudança dupla, entram Jefinho e Pablo e saem Ciel e André Luiz. Por fim, o empate pareceu justo ao futebol apresentado por ambos os times.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa 0 x 0 Goiás
Local: Estádio Governador João Castelo – São Luís, MA.
Data: 31/05/2021.
Horário: 20h.
Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior apita o jogo, e é auxiliado por Rafael Trombeta e Jefferson Cleiton Piva da Silva. Já o quarto árbitro foi Paulo José Souza Mourão.

Sampaio Corrêa: Mota; Watson, Joécio, Victor Oliveira, Zé Mário; André Luiz (Pablo), Mauro Silva, Eloir (Gui Campana); Pimentinha (Jean Silva), Roney (Jajá) e Ciel (Jefinho).
Técnico: Felipe Surian.
Cartão amarelo: Jajá (22’).

Goiás: Tadeu; Ivan, David Duarte, Reynaldo, Hugo; Caio (Lucas Black), Breno, Elvis (Miguel Figueira); Dieguinho (Sandrinho), Vinícius (Bruno Mezenga) e Alef Manga.
Técnico: Pintado.
Cartão amarelo: Elvis (06’), Dieguinho (19’).

Para conferir como foram os outros jogos da primeira rodada da Série B, ou sobre outros campeonatos esportivos, clique aqui.

Foto: Divulgação/Twitter/Sampaio Corrêa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *