Foto: Twitter/Conmebol BR

Foto: Twitter/Conmebol BR

Em jogo com muitas faltas, Colômbia consegue empate no apagar das luzes em jogo com público

Em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a Colômbia empatou em 2 a 2 com a Argentina na noite desta terça-feira (8). Com o empate, a Colômbia subiu pra quinto lugar até o final da rodada, com 8 pontos e ocupa a vaga que disputa a repescagem. Enquanto a Argentina se mantém em segundo lugar, agora com 12 pontos com 3 a mais que o Uruguai. As duas equipes voltam a campo pelas Eliminatórias apenas em Setembro; Antes, disputam a Copa América: A Colômbia enfrenta o Equador neste domingo (13) na Arena Pantanal às 21h, enquanto a Argentina encara o Chile, segunda (14) às 18h no Engenhão.

Colômbia 2×2 Argentina

A Argentina começou a partida pressionando a Colômbia, não dando espaços para armação de jogadas. E logo aos 2′, inaugurou o placar após bola levantada na área por De Paul, Romero cabeceou firme pro fundo do gol. Aos 7′, mais um gol da Argentina: Paredes pegou a sobra na área, limpou pra esquerda e bateu no contrapé do goleiro após bela jogada. Depois da vantagem conquistada, a Argentina cadenciou o jogo, e ficou trocando passes no meio-campo.

A Colômbia chegava ao ataque com escanteios e bolas alçadas na área, mas sem levar grande perigo ao gol alviceleste. Quem quase chegou ao gol, foi a Argentina em chances com Nicolas Gonzalez e Messi de falta.
Na primeira etapa ainda, um susto: o Goleiro hermano Emiliano Martinez se chocou com Mina, caiu de cabeça no gramado, foi atendido pelos médicos no campo e saiu de maca do jogo. Zapata ainda teve chance de diminuir, mas mandou por cima do gol aos 51′.

Após o intervalo, a Colômbia voltou com três alterações ofensivas, tentando dar respiro e novo ritmo na finalização das jogadas. E aos 3′, após falta de Otamendi em Uribe, foi marcado o pênalti para a Colômbia. Muriel bateu, e diminuiu o marcador aos 5′. Aos 12′, Ospina salvou o que seria o terceiro gol da Argentina em falta batida por Messi.

Aos 25′ do segundo tempo, Muriel perdeu outra boa chance, batendo forte demais por cima do gol. Ospina ainda salvou mais duas boas chances de Lautaro Martinez e Messi, e a recompensa veio no finalzinho. Aos 48′, Cuadrado levantou, Borja cabeceou forte pro chão, o goleiro até tocou na bola mas não teve jeito: jogo empatado em 2×2 para alegria da torcida que estava presente no estádio e ocupou cerca de 10 mil lugares.

Ficha técnica

Colômbia 2×2 Argentina
Local: Estádio Metropolitano Barranquilla, Barranquilla- Colômbia.
Data: 8 de junho de 2021 (terça-feira).
Horário: 20h (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Roberto Tobar (CHI)

Colômbia: Ospina, Medina (Yairo Moreno), Mina, Davinson Sánchez, Tesillo, Cuéllar (Barrios), Lerma (Muriel), Uribe, Cuadrado, Luis Díaz (Cardona), Zapata (Borja).
Técnico: Reinaldo Rueda.
Gol: Muriel, Borja.
Cartão Amarelo: Mina, Medina, Tesillo, Zapata, Borja.

Argentina: Emiliano Martínez (Marchesín), Montiel, Romero (Pezzella), Otamendi, Acuña, Paredes, De Paul, Lo Celso (Palacios), Messi, Lautaro Martínez, Nicolás González (Foyth).
Técnico: Lionel Scaloni.
Gols: Romero, Paredes.
Cartões amarelo: Romero, Otamendi, Paredes, Pezzella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *