Foto: Twitter oficial / EC BAHIA

Foto: Twitter oficial / EC BAHIA

Goleiro Georgemy faz grande partida, mas leva azar em bola rebatida em Gilberto que decretou a derrota do Vila

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia venceu o Vila Nova por 1 a 0 em jogo na noite desta quarta-feira (9). O Tricolor aguarda o sorteio para conhecer o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, o Bahia volta a campo neste domingo (13) contra o Internacional às 20h30 em Pituaçu pela terceira rodada do Brasileirão. O Vila Nova enfrenta o CSA neste sábado (12) no Aníbal Toledo em pela terceira rodada do Brasileirão Série B às 19h.

Bahia 1×0 Vila Nova

O Bahia iniciou a partida pressionando no início, buscando ampliar a vantagem conquistada no primeiro jogo mesmo com o empate significando a classificação para as oitavas. Enquanto o Vila Nova precisava de uma vitória simples para levar a partida para os pênaltis. Mas foi o Bahia quem dominou as ações ofensivas no primeiro tempo. Logo aos 3′, Thaciano cabeceou firme cruzado após cruzamento de Rossi, e a bola passou perto do gol.

Aos 24′ Rossi achou Thaciano novamente na área, ele chutou a queima roupa na pequena área e Georgemy fez uma defesaça. No rebote, a bola voltou pra área, e Georgemy fez outra defesa espetacular no chute rasteiro de Thaciano. Aos 37′, após ótima troca de passes, a bola chegou em Rossi, que bateu forte e a bola passou perto do ângulo esquerdo. Aos 40′, Galdezani bateu cruzado de fora da área, e de novo ele, Georgemy, espalmou para escanteio após ótima defesa.

Ni início da segunda etapa, o parâmetro do jogo não mudou muito, com o Bahia atacando e Vila Nova tentando sair no contra-ataque. Aos 13′ Rossi apareceu livre na cobrança de escanteio, cabeceou no contrapé e Georgemy fez outro milagre. Após modificações, o Vila Nova ganhou fôlego e teve a melhor chance do jogo aos 20′ quando Henan roubou a bola no meio campo, avançou e saiu nos dois contra dois, mas hesitou em fazer o passe e bateu fraco.

A partir dos 25′, o Bahia cadenciou mais o jogo e não forçou mais descidas em velocidade ou transições rápidas. O Vila não conseguia sair de trás. Mas aos 35′ a bola foi recuada para Georgemy, que tinha feito uma partida quase perfeita até ali, tentou afastar e chutou a bola em cima de Gilberto. Bola na rede e 1×0 Bahia. O Vila sentiu o gol, e o Tricolor gastou o tempo e a bola. Bahia classificado para as oitavas.

Ficha técnica

Bahia 1 x 0 Vila Nova
Local: Estádio Roberto Santos, Pituaçu- Bahia.
Data: 9 de junho de 2021 (quarta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Thiago Luis Scarascati (SP), assistido por Neuza Ines Back (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). O quarto árbitro foi Josué Reis de Jesus Junior (BA).

Bahia: Matheus Teixeira, Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick de Lucca (Jonas), Matheus Galdezani, Thaciano (Thonny Anderson), Rossi, Gilberto (Lucas Araújo), Rodriguinho.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Gol: Gilberto.
Cartões Amarelo: Lucas Araújo, Rossi.

Vila Nova: Georgemy, Pedro Bambu, Walisson Maia, Renato Silveira (Ricardo Lima), Willian Formiga, Deivid (Íkaro), Dudu, Arthur Rezende, Pedro Júnior (Henan), Johnatan Cardoso (Fernandinho), Kelvin.
Técnico: Wagner Lopes. 
Cartões amarelo: Arthur Rezende, Ricardo Lima, Johnatan Cardoso, Kelvin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *