Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Com gol de Vitinho, o Athletico segue vivo na competição mata-mata do país

Nesta quarta-feira (09), Athletico e Avaí se enfrentaram na Arena da Baixada em uma partida válida pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com apenas 32 segundos de partida, o Furacão garantiu o resultado quando o atacante Vitinho marcou o seu quinto gol na temporada e deu a classificação das oitavas de final para o clube rubro-negro.

Athletico 1 x 0 Avaí

A partida começou na Arena da Baixada com gol. Com apenas 32 segundos de jogo, o Furacão abriu o placar dentro de casa com Vitinho. O meia-atacante Nikão fez boa jogada pela direita e efetuou o cruzamento, na sequência Renato Kayser tentou ganhar pelo alto e a bola sobrou para o camisa 28 chutar no ar e abrir o placar. Foi o quinto gol do atleta na temporada.

Aos 6 minutos, o meia Lourenço teve a oportunidade de garantir o empate em uma cobrança de falta, mas não teve êxito pois o goleiro Santos efetuou ótima defesa e a bola bateu na trave antes de sair. Vitinho que já havia marcado uma vez, teve mais uma oportunidade de ampliar o placar, mas o chute passou por cima do travessão. O primeiro tempo entre Athletico e Avaí terminou com vitória parcial do Furacão pelo placar de 1 a 0, mas com o time catarinense buscando o empate.

Aos 28 segundos da segunda etapa, Getúlio arriscou da intermediária, mas a bola passou muito acima do gol do arqueiro Santos. Com 3 minutos de jogo, ocorreu a primeira chance rubro-negra com Jadson, que arriscou cruzado na entrada da grande área, mas a bola desviou e saiu para escanteio. O Furacão seguia administrando a partida em busca da vaga nas oitavas de final da competição e o Avaí procurava espaço para criar jogadas, mas sem sucesso. Com a entrada do atacante Jonathan, o camisa 9 teve uma boa chance de alcançar o empate, mas a positividade parecia não estar ao lado do clube catarinense.

No último terço de partida, o clima esquentou quando o zagueiro Thiago Heleno e o lateral-direito Edílson discutiram. Com isso, os jogadores precisaram separar e os dois jogadores receberam o cartão amarelo. Durante os últimos 5 minutos, o Furacão prendeu o máximo possível a bola no ataque e fez com que o técnico Claudinei Oliveira se irritasse. Independente dos ânimos a flor da pele, o Athletico garantiu após o apito final, a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil 2021.

Ficha técnica

Athletico x Avaí
Local
: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 09 de junho de 2021.
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Marielson Alves Silva (ES) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Jucimar dos Santos Dias (ES) e José Carlos Oliveira dos Santos (ES).

Athletico: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian (Leo Cittadini), Richard e Jadson (Carlos Eduardo); Nikão, Vitinho e Renato Kayser (Terans).
Técnico: António Oliveira.
Gol: Vitinho.
Cartões amarelo: Vitinho.

Avaí: Glédson; Edílson, Fagner Alemão, Alan Costa e Diego Renan; Bruno Silva, Giovanni (Marcos Serrato), Renato (Valdivia), Lourenço (Jô) e Vinícius Leite (João Lucas); Getúlio (Jonathan).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Cartões amarelo: Edílson e Bruno Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *