Foto destaque: Reprodução/TiagoCaldas/CNC
Na noite desta terça-feira (29), CRB x Náutico empataram no Estádio Rei Pelé. Assim, em jogo válido pela 8ª rodada da do Brasileirão Série B, os clubes fizeram uma partida movimentada com boas chances para ambos lados. No entanto, os gols foram marcados na segunda etapa por Caetano (CRB) e Erick (Náutico).
1º TEMPO
Em síntese, clubes fizeram uma primeira etapa muito equilibrada e movimentada tendo algumas chances para abrir o marcador. Assim, os primeiros minutos ambos times conseguiram chegar a área adversária, mas não obteve eficácias nas finalizações. Na ocasião, o CRB apostou em jogadas pelo lado esquerdo, mas alternou com decorrer chegando a confundir a marcação o Náutico. No entanto, o Timbú apostou na marcação com bloco pressionando a saída de bola dos visitantes e levou perigo, mas parou em Diogo Silva. Com isso, o duelo desenhou trucado, sem grandes emoções e encerrou empatado em 0 x 0.
2º TEMPO
Não muito diferente da primeiro período, as equipes voltaram ligadas. Assim sendo, o CRB começou assustando, após chute de Hyuri no contrapé, Alex Alves espalmou para fora. Após isso, o Náutico fez uma blitz no setor ofensivo levando bastante perigo. Com isso, aos 14′, após jogada trabalhada Erick recebeu e finalizou no canto direito para abrir o marcador. Entretanto, depois do gol, o duelo ficou equilibrado com os clubes não tendo peripécias no último passe. No entanto, o Galo nos minutos finais foi para tudo ou nada subindo suas linhas de marcação e assim encontrou empate aos 45′, após cruzamento na área o zagueiro Caetano acertou um chute de primeira para fundo da rede.
Na próxima rodada, CRB visita o CSA no sábado (3), às 18h30 (horário de Brasília). Por outro lado, Náutico o Operário na sexta-feira (2), às 19h (horário de Brasília). Por fim, o Timbú permanecer na liderança com 18 pontos. Em contrapartida, CRB está na 6ª posição com 11 pontos conquistados.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 1 NÁUTICO
LOCAL: Estádio Rei Pelé
HORÁRIO: 21H (horário de Brasília)
ARBRITRAGEM: Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior, Vinícius Melo de Lima (Assistente 1), Luís Carlos de França Costa (Assistente 2)
CRB: Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick (Carlos Jatobá), Claudinei (Wesley), Diego Torres; Alisson Farias (Ewandro), Erik (Nicolas Careca) e Hyuri.
TÉCNICO: Allan Aal
GOL: Caetano
CARTÃO AMARELO: Gum, Guilherme Romão, Diego Torres
NÁUTICO: Alex Alves; Hereda, Yago Silva (Marciel), Wagner Leonardo e Bryan; Djavan, Rhaldney (Luiz Henrique) , Jean Carlos; Vinícius (Vinícius Vargas), Erick e Guillermo Paiva (Matheus Carvalho).
TÉCNICO: Hélio dos Anjos
GOL: Erick
CARTÃO AMARELO: Bryan, Jean Carlos