Foto: Site Oficial/Copa América

Nos pênaltis, a seleção peruana eliminou o Paraguai da competição.

Na noite desta sexta-feira (2), Peru x Paraguai fizeram uma grande partida pela quartas de finais da Copa América 2021. Assim, no tempo regulamentar o jogo encerrou empatado em 3 x 3 em uma duelo equilibrado e movimentado. Por fim, nas penalidades Trauco converteu a cobrança para seleção peruana.

Primeiro tempo

Em uma etapa equilibrado, Paraguai iniciou controlando e pressionando a seleção do Peru. Com isso, aos 10′, após cobrança de escanteio o goleiro peruano deu rebote nos pés de Gustavo Gomez que empurrou para a rede abrindo o marcador para seleção paraguaia. Após isso, a seleção peruana passou se sentir confortável na partida e partiu apostou em jogadas pelas laterais, assim, depois de cruzamento na área Lapadula bateu de primeira e igualou o placar no Estádio Olímpico.

Contudo, a seleção do Peru chegou ao segundo gol aos 39′, após boa jogada Cantillo tocou para Lapadula bater na saída de Antony para virar a partida. Por fim, nos minutos finais Gustavo Gomez foi expulso depois de ser punido por reclamação aos 41′, e no último minuto por lance com Lapadula.

Segundo tempo

Sobretudo, mesmo com um a menos, o Paraguai retornou buscando empatar a partida. Dessa maneira, logo aos 8′, conseguiu empate após cobrança de escanteio, Júnior Alonso dominou dentro da área e chutou para empatar a partida. Contudo, após a partida está empatada o jogo se equilibrou com ambas equipes chegaram chegar a área adversária, mas não tenho peripécias no último passe.

Peru chegou a ficar novamente na frente do placar, após chute de Yotún a bola desviou na zaga e tirou o goleiro da jogada. Assim sendo, a seleção peruana teve a chance de matar o duelo, mas a cabeçada de Lapadula passar rente à baliza. No entanto, o empate do Paraguai veio aos 43′, com Ávalos que bateu no centro do gol, após Ávalos toque de Samudio. Por fim, o tempo regulamentar encerrou empatado em 3 x 3.

Em suma, nas cobranças de pênaltis ambas equipes marcaram três gols e perderam duas cobranças. No entanto, nas batida alternativas Alberto Espínola errou para o Paraguai e Trauco converteu. Assim sendo, levando à seleção peruana para semifinais da competição.

Ficha técnica

PERU 3 (4) X 3 (3) PARAGUAI
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia.
Horário: 18h (horário de Brasília).
Arbitragem: (Árbitro) Esteban Ostojich (URU); Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU); VAR: Mauro Vigliano (ARG).

Peru: Gallese; Corzo (Lora), Santamaría, Christian Ramos e Trauco; Renato Tapia, Yotún, Sergio Peña (Ormeño), Cueva e Carrillo; Lapadula.
Técnico: Ricardo Gareca.
Cartão amarelo: Cueva.
Cartão vermelho: Cantillo, Santamaria.

Paraguai: Antony Silva; Espínola, Gustavo Gómez, Júnior Alonso e Hector Martínez; Villasanti (Piris da Motta), Lucena (Rojas) e Richard Sánchez (Ávalos); Arzamendia (Enciso), Ángel Romero e Carlos González (Samudio).
Técnico: Eduardo Berizzo.
Cartão amarelo: Alberto Espínola.
Cartão vermelho: Gustavo Gomez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *