Uruguai, Paraguai, Copa América
Com gol de pênalti convertido por Cavani, a seleção uruguaia garantiu o segundo lugar na fase de grupos da competição.

Nesta segunda (28), o Uruguai recebeu, no Nilton Santos (RJ), o Paraguai em partida válida pela última rodada da Copa América. A seleção uruguaia vinha de uma vitória, que foi importante para o restabelecimento dos uruguaios na competição. Já os paraguaios, haviam ganhado do Chile por 2-0.

A partida foi repleta de pressão uruguaia, isso rendeu a segunda vitória seguida do Uruguai. O gol foi de pênalti, batido por Cavani. No mata-mata, o Uruguai irá enfrentar a Colômbia, no Mané Garrincha (DF), no sábado (03), às 19h. Por outro lado, o Paraguai jogará contra o Peru, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, na sexta (02), às 18h.

URUGUAI 1 x 0 PARAGUAI
Primeiro tempo

Logo no início da partida, o Uruguai chegou com boa oportunidade de gol. O atacante uruguaio, Cavani, tentou cabecear, mas mandou para fora. Logo após, Arrascaeta ficou cara a cara com o goleiro paraguaio, mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora. Outra oportunidade para o lugar veio com Arrascaeta novamente, o meia entrou na área e bateu para o gol, contudo Silva desviou e mandou para escanteio.

Perto dos 20 minutos, Nández sofreu pênalti de Ángel Romero. A penalidade máxima foi cobrada por Cavani, abrindo o placar para o Uruguai. Outra oportunidade para o Uruguai, veio outra vez com Arrascaeta, o meia tentou chegar para pegar rebote, mas Alderete chegou antes e cortou o perigo.

A primeira mudança do jogo foi do Paraguai, aos 32 minutos, Almirón desabou em campo e logo após foi substituído, entrou Óscar Romero em campo. Próximo do fim do jogo, De La Cruz recebeu pelo alto e chutou de esquerda, mas a bola passou por cima do gol. Por fim, Alderete levou amarelo por falta em Nández.

Segundo tempo

Para o segundo tempo o Uruguai veio com uma mudança, saiu Godín e entrou Coates. E logo após o primeiro minuto, Valverde dominou e bateu firme, contudo o goleiro paraguaio fez boa defesa. A primeira oportunidade do Paraguai em jogo veio com Óscar Romero. O meia chutou para o gol, balançando as redes, contudo o lance foi anulado, por impedimento do jogador.

Aos 10 minutos o Paraguai fez mudança dupla, entraram Héctor Martínez e Carlos González, no lugar de Alberto Espínola e Ávalos. Semelhantemente o técnico uruguaio também mudou sua seleção, entrou Cáceres no lugar de Vecino. E logo após os 21, o Uruguai fez uma mudança dupla, entrando Luis Suárez e Facundo Torres no lugar de Cavani e Arrascaeta.

Em seguida, Luis Suárez chutou rasteiro dentro da área, contudo Antony Silva fez boa defesa. Eventualmente, o Paraguai teve outras mudanças, entraram Cubas e Richard Sánchez, no lugar de Samudio e Gáston Giménez. Logo após, uma grande oportunidade de gol para o Paraguai surgiu, Carlos González chutou em direção ao gol, contudo Coates cortou e evitou o empate paraguaio.

Já aos 30, Óscar Tabárez fez sua última mudança, colocando em campo Torreira no lugar de Valverde. Próximo ao fim, Júnior Alonso foi amarelado por falta em Suárez. Por fim, o Paraguai conseguiu uma falta fora da área. O zagueiro Héctor Martínez chutou com o calcanhar, da pequena área, mas pegou de mal jeito na bola e desperdiçou uma chance para os paraguaios.

FICHA TÉCNICA

Uruguai 1 x 0 Paraguai.
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro – RJ.
Data: 28/06/2021.
Horário: 21h.
Arbitragem: Raphael Claus apita a partida. Por outro lado, o VAR foi Wagner Reway.

Uruguai: Muslera; Nández, Giménez, Godín (Coates), Viña; Bentancur, Vecino (Cáceres), Valverde (Torreira), De La Cruz, Arrascaeta (Facundo Torres); Cavani (Luis Suárez).
Técnico: Óscar Tabárez.
Gol: Cavani (20’).

Paraguai: Antony Silva; Alberto Espínola (Héctor Martínez), Robert Rojas, Júnior Alonso, Alderete; Gastón Giménez (Richard Sánchez), Villasanti, Almirón (Óscar Romero); Samudio (Cubas), Ávalos (Carlos González) e Ángel Romero.
Técnico: Eduardo Berizzo.
Cartões amarelos: Alderete (42’), Júnior Alonso (36’).

Para acompanhar como foram as outras partidas da Copa América, clique aqui
Foto: Divulgação/Seleção Uruguaia/Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *