Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Foto: José Tramontin/Athletico.com.br

Em jogo equilibrado, Athletico sai na frente mas Avaí consegue empate na segunda etapa e duelo fica aberto

Nesta quinta-feira (3), o Avaí empatou com o Athletico por 1×1 na partida de ida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O Avaí tentará a classificação na próxima quarta-feira (9) quando vai até Curitiba enfrentar o Athletico na partida de volta onde precisará vencer para se classificar as oitavas. O Furacão também precisa da vitória para a classificação. Qualquer empate leva a partida para a prorrogação. As equipes voltam a campo no final de semana antes do duelo da volta. O Avaí joga pela Série B em casa contra o Vila Nova no domingo(6) às 20h30 e o Athletico vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude, também no domingo (6) mas as 18h15 pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Avaí 1×1 Athletico

A partida começou com o Athletico dando calor na defesa do Avaí, mesmo jogando fora de casa. E logo aos 4′, Renato Kayser teve boa chance de abrir o placar após erro na saída de jogo de Glédson, mas bateu em cima do goleiro. Júnior Dutra teve a melhor chance avaiana da primeira etapa, mas mandou por cima do gol aos 12′. O Athletico buscava chegar quase sempre pelas laterais, explorando a velocidade de Vitinho e Carlos Eduardo. Aos 25′, Carlos Eduardo chegou pela direita, e bateu cruzado mas parou no goleiro.

Aos 34’o gol; Após bola levantada na área por Nikão, Thiago Heleno tentou de bicileta, furou e a bola sobrou pra zaga do Avaí, que ao tentar afastar foi bloqueada por Renato Kayser, a bola foi pro fundo do gol e abriu o placar para o Furacão. O Athletico só não fez o segundo porque Glédson defendeu bom chute de Nikão aos 41′ no contrapé. O Avaí não levou perigo real ao gol de Santos na primeira etapa.

O segundo tempo iniciou com o Avaí tentando furar o bloqueio defensivo athleticano, mas sem efetividade e pouca criatividade nas jogadas. O Athletico ficou rodando a bola na defesa, esperando o adversário falhar para sair no contra-ataque em velocidade. E até conseguiu dar algumas espetadas por trás da zaga, mas Glédson continuou fechando o gol. E aos 29′, Marcos Seratto tentou bater pro gol duas vezes. Na segunda, com bobeira da defesa do Athletico, Jonathan dominou dentro da área, bateu cruzado no cantinho e empatou o jogo. Aos 33′ Carlos Eduardo perdeu uma chance clara de gol, e mandou de cabeça por cima do gol. Terminou tudo igual na Ressacada e a decisão ficou pra Arena da Baixada.

Ficha técnica

Avaí x Athletico
Local: Estádio Ressacada, Florianópolis-SC.
Data: 3 de junho de 2021 (quinta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) assistido por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES) O quarto árbitro foi Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC).

Avaí: Glédson, Edílson, Alan Costa, Fagner Alemão, Diego Renan, Bruno Silva, Giovanni (Marcos Serrato), Lourenço (Valdívia), Vinícius Leite (João Lucas), Getúlio (Jonathan), Júnior Dutra (Renato).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Gol: Jonathan.
Cartão Amarelo: Bruno Silva.

Athletico: Santos, Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolas, Richard, Christian (Léo Cittadini), Nikão, Vitinho (Fernando Canesin), Renato Kayzer (Vinicius Mingotti), Carlos Eduardo (Jadson).
Técnico: António Oliveira.
Gol: Renato Kayser.
Cartões amarelo: Nikão, Pedro Henrique e Richard.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *