Foto: Site Oficial/SC Internacional
Com dois gols de Galhardo e um pênalti cobrado por Edenílson, equipe se garante no topo do grupo B
Em um jogo intenso, o Internacional começou pressionado para trazer um bom resultado, tendo em vista sua má atuação no Campeonato Gaúcho depois de sua vitória diante do Deportivo Táchira e mostrou ao que veio, vencendo o Olimpia por 6 x 1 com folga.
Na próxima terça-feira (11/05), a equipe enfrenta o Deportivo Táchira, às 19h15 do horário de Brasília. Já o Olimpia, enfrenta na próxima quinta (13/05), o Club Always Ready.
INTERNACIONAL 6 X 1 OLIMPIA
Os primeiros segundos de jogo começaram com Thiago Galhardo sentindo a perna dentro de campo, mas logo foi atendido pela equipe médica e voltou ao jogo. A equipe começou com lances de perigo, mas nas finalizações deixava a desejar.
O lance de destaque antes do Gol, foi protagonizado por Edenílson que recebeu o passe de Taison e fez a bola passar raspando. Aos 28 minutos do primeiro tempo, em escanteio batido por Rodinei, Cuesta recebeu a bola e de peixinho estufou as redes.
Após o gol, o jogo ficou mais franco com os jogadores do Olimpia cedendo espaços nas defesas. O Inter aproveitou as deixas para tentar mais três lances, mas as chances foram desperdiçadas pelos jogadores Thiago Galhardo, Marcos Guilherme e Edenílson. As faltas no primeiro tempo na partida, ficaram do lado do Olimpia, que recebeu dois cartões amarelos.
O segundo tempo, trouxe duas equipes mais cuidadosas e com medo de errar, mas aos 50 minutos em um pênalti batido por Edenílson veio o segundo gol. A mexida no placar atiçou a vontade dos times de correr atrás do jogo e o Olimpia em virar o jogo a seu favor.
Mas o protagonismo da segunda etapa, ficou mesmo com o Internacional, que marcou mais 4 gols para cima dos paraguaios, sendo dois deles de Thiago Galhardo, um de Yuri Alberto que marcou sem goleiro e outro de Caio Vidal que entrou aos 72’ da segunda etapa e fez bonito, aplicando uma bicicleta bem-sucedida.
Essa segunda parte teve diversas substituições do Inter, com saída de Thiago Galhardo e Alan Benítez, e entrada de Néstor Camacho e Sérgio Otálvaro. Com a partida finalizada, essa se torna a maior goleada do Internacional em Libertadores.
FICHA TÉCNICA
Internacional x Olimpia
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre.
Data: 05 de maio de 2021 (quarta-feira).
Horário: 21h (horário de Brasília).
Arbitragem: Facundo Tello (ARG), assistido por Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky.
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei (Saravia), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson (Nonato) e Mauricio (Praxedes): Taison (Caio Vidal), Marcos Guilherme e Galhardo (Yuri Alberto).
Técnico: Miguel Ángel Ramírez.
Gols: Victor Cuesta, Edenílson, Thiago Galhardo (2x), Yuri Alberto e Caio Vidal.
Cartão amarelo: Edenílson.
Olimpia: Olveira; Benítez (Otálvaro), Alcaraz, Polenta (, Iván Torres; Sosa (Derlis González), Ortiz e Ojeda; Recalde, Rojas (Santa Cruz) e Silva (Camacho).
Técnico: Sergio Ortemán.
Gol: Derlis González.
Cartões amarelo: Diego Polenta. Alejandro Silva e Derlis González.