Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Com gol de Bordacahar, o Furacão não só foi derrotado, como também perdeu a oportunidade de assumir a liderança do grupo D
Nesta terça-feira (4) o Athletico enfrentou o Melgar fora de casa em Lima, no Peru em uma partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com um desempenho apático, o Furacão foi derrotado pelo placar de 1×0.
Na próxima partida, o Athletico enfrenta o Metropolitanos fora de casa em Caracas, na Venezuela no dia 11 de maio de 2021 (terça-feira) às 19h15. Já o Melgar viaja até Quito, no Equador para enfrentar o Aucas no dia 13 de maio de 2021 (quinta-feira) às 21h30.
MELGAR 1 x 0 ATHLETICO
O Athletico teve um primeiro tempo aquém do esperado pelo técnico e torcida. Entrou em campo para enfrentar o Melgar em busca da liderança da competição e pouco fez para garantir o resultado positivo. Com uma linha de cinco defensores, o clube peruano fechou qualquer possibilidade tranquila do Furacão se infiltrar com facilidade.
Ao final da primeira etapa, o Athletico começou a crescer dentro das quatro linhas, mas a qualidade final do último passe ou até mesmo no quesito finalização pecaram demais para que o o placar pudesse ser aberto. Com isso, os 45 minutos iniciais terminaram com placar fechado.
Ao retornar para o segundo tempo, os clubes optaram por não promover alterações e logo aos 4 minutos, o time da casa abriu o placar. Em uma jogada criada pelo lado esquerdo, o Melgar conseguiu um desvio de Ibérico e a bola sobrou para Bordacahar garantir o primeiro gol do jogo. Após o gol tomado, esperava-se que o Furacão acordasse para a partida e buscasse o empate, mas o que foi possível ver não passou de um time sonolento em campo que passou a chegar mais próximo ao gol após os 30 minutos de jogo.
Contudo, não foi o suficiente para alcançar o empate e agora com a derrota, o Athletico permanece na segunda colocação do Grupo D com 6 pontos ganhos. Já o Melgar alcança 9 pontos e se isola na liderança do grupo.
FICHA TÉCNICA
Melgar 1 x 0 Athletico
Local: Estádio Nacional de Lima, Lima-Peru.
Data: 04 de maio de 2021 (terça-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Carlos Betancur (COL) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Wilmar Navarro (COL) e David Fuentes (COL).
Melgar: Cáceda; Alejandro Ramos, Fabio Pereyra, Luján e Reyna; Arias (Freddy Oncoy), Orzán e Joel Sánchez (Tandazo); Bordacahar, Iberico e Cuesta.
Técnico: Néstor Lorenzo.
Gol: Bordacahar.
Athletico: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Canesin) e Leo Cittadini (Jadson); Nikão, Vitinho (Khellven) e Renato Kayzer (Matheus Babi).
Técnico: António Oliveira.
Cartão amarelo: Nikão.