Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Com gols de Aderlan (contra), Zapata e Cabeza, o Massa Bruta permanece na segunda colocação e vê o Emelec disparar na liderança do grupo G.

Nesta quarta-feira (28), o RB Bragantino enfrentou em Guayaquil, no Equador, o Emelec em uma partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Assim, depois de um péssimo desempenho durante a segunda etapa, o Massa Bruta foi derrotado por 3 gols e conheceu a sua primeira derrota na competição.

Na próxima rodada, o RB Bragantino encara em casa o time argentino Talleres no dia 05 de maio de 2021 (quarta-feira) às 21h30. Ao mesmo tempo, o Emelec viaja até Ibagué, na Colômbia para enfrentar o Tolima no mesmo dia e horário.

EMELEC 3 x 0 RB BRAGANTINO

O time do técnico Maurício Barbieri então, entrou em campo com um sistema de marcação alta que impedia com que o Emelec pudesse avançar as suas linhas e causar perigo ao goleiro Cleiton. Em contrapartida, o Massa Bruta também sofreu para atacar e, por isso, explorou as jogadas de lado com o atacante Artur, mas não obteve sucesso para abrir o placar.

Esperança para abrir o placar

O RB Bragantino voltou para o segundo tempo na esperança de abrir o placar e, conseguiu, porém contra. Aos 4 minutos de jogo, o Emelec cruzou a bola para a área e Aderlan tocou para dentro do próprio gol. Aos 18 minutos, o time equatoriano ampliou com Zapata. Após o segundo gol, o nervosismo parecia atingir todos os jogadores do Massa Bruta, pois Ricardo Ryller acertou um carrinho que atingiu Zapata e com isso, recebeu o cartão vermelho direto.

Em síntese, embaixo de muita chuva, o técnico Maurício Barbieri procurava encontrar alternativas para fazer com que seu time conseguisse diminuir o placar. Porém, aos 40 minutos da etapa final, o Emelec emendou uma sequência de tentativas e a bola sobrou para Cabeza fechar o marcador em 3×0 para o time da casa. Com isso, o RB Bragantino conheceu a sua primeira derrota na competição e permanece na segunda colocação enquanto o adversário se isola na liderança.

FICHA TÉCNICA

Emelec 3 x 0 RB Bragantino
Local: Estádio George Capwell, Guayaquil-Equador.
Data: 28 de abril de 2021 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Yender Herrera (VEN) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Alberto Ponte (VEN) e Yackson Diaz (VEN). O árbitro responsável pelo VAR é Dario Ubriaco (URU).

Emelec: Ortíz; Leguizamón, Mejía e Lucas Sosa; Romario Caicedo, Arroyo (Cevallos), Sebástian Rodríguez, Zapata (Orejuela) e Carabalí (Gracia); Cabeza (Bryan Sánchez) e Barcelo (Joao Rojas).
Técnico: Ismael Rescalvo.
Gols: Aderlan (contra), Zapata e Cabeza.
Cartão amarelo: Ortíz, Lucas Sosa, Arroyo e Gracia.

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista (Ramires) e Claudinho (Vitinho); Artur (Cuello), Ytalo (Chrigor) e Helinho (Pedrinho).
Técnico: Maurício Barbieri.
Cartão amarelo: Helinho.
Cartão vermelho: Ricardo Ryller.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *