Foto: Fausto Filho/Ceará SC
Com time alternativo, o time do Vozão perde a chance de vencer fora de casa graças ao pênalti perdido por Jael, mas segue invicto na competição
Nesta quarta-feira (5), o Ceará enfrentou o Bolívar na altitude de La Paz, na Bolívia em uma partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Jogando com time alternativo, o Vozão soube se defender quando necessário, mas pecou no ataque perdendo pênalti com Jael e acertando a trave com Cléber e ficou apenas no 0x0 contra os bolivianos.
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Arsenal de Sarandí na Arena Castelão, em Fortaleza no dia 12 de maio de 2021 (quarta-feira) às 19h15. Já o Bolivar encara o Jorge Wilstermann em casa pela segunda rodada seguida no mesmo dia às 21h30.
BOLÍVAR 0 x 0 CEARÁ
Jogando na altitude da Bolívia, o Ceará logo aos 3 minutos de partida, tentou arrancar em velocidade com Jorginho que acabou parado com falta de Villamíl e resultou na aplicação do primeiro cartão amarelo do jogo. Com 10 minutos, o goleiro João Ricardo bateu o tiro de meta e o atacante Jael desviou de cabeça. Na sequência, Jorginho aproveitou a oportunidade para seguir em direção ao goleiro, mas bate por cima e desperdiça a chance de abrir o placar fora de casa.
Com um time alternativo, o time do Vozão se defendeu bem durante a primeira etapa e não soube aproveitar as poucas possibilidades reais de gol para abrir o placar. O destaque ficou para boas defesas do goleiro João Ricardo e para a contusão do atacante Yony González que não chegou nem a retornar para os 45 minutos finais.
Aos 15 minutos do segundo tempo, o juiz assinalou penalidade máxima em favor do Ceará quando Rick foi derrubado dentro da área por Bejarano. Com isso, o centroavante número 9 Jael foi para a bola, mas acabou isolando a cobrança para longe do gol. Com o passar do tempo, o técnico do time boliviano promovia alterações para que o Ceará começasse a sofrer uma pressão maior no setor defensivo. Porém, a defesa cearense estava atenta e conseguia livrar qualquer perigo de gol.
Aos 45 minutos de jogo, o goleiro Cordano teve muita dificuldade em dominar a bola no setor defensivo e acabou se complicando. Com isso, o atacante Cléber roubou a bola e chutou rasteiro em direção ao gol, mas viu a bola acertar a trave sem goleiro e impedir que o placar fosse aberto fechando assim a partida em 0x0. Com o empate, o Ceará permanece na primeira colocação do grupo C da Copa Sul-Americana com 5 pontos conquistados.
FICHA TÉCNICA
Bolívar 0 x 0 Ceará
Local: Estádio Hernando Silles, La Paz – Bolívia.
Data: 05 de maio de 2021 (quarta-feira).
Horário: 19h15 (horário de Brasília).
Arbitragem: Daniel Fedorczuk (URU) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Santiago Fernández (URU) e Richard Trinidad (URU).
Bolívar: Cordano; Diego Bejarano, Guitián, Quinteros e Roberto Fernández; Villamíl (Rey), Granell (Justiniano), Saavedra e Menacho (Ábrego); Bruno Miranda (Jhon García) e Sadiku.
Técnico: Natxo González.
Cartão amarelo: Villamíl, Natxo González, Sadiku, Menacho e Granell.
Ceará: João Ricardo; Buiú (Marthã), Klaus, Jordan e Kelvyn; Charles, Fernando Sobral (Alessandro), Jorginho e Marlon; Jael (Geovane) e Yony González (Rick) (Cléber);
Técnico: Guto Ferreira.
Cartão amarelo: Jorginho, João Ricardo e Cléber.