Foto destaque: Reprodução/Heber Gomes/AGIF
Em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão Série B, Goiás venceu o Vasco por 1 x 0, no Estádio Serrinha. Assim sendo, em jogo trucado e equilibrado, o esmeraldino encontrou seu gol na segunda etapa com Everton Brito. Em contrapartida, o Cruzmaltino desde o cinco minuto jogou com dez, por conta expulsão de Bruno Gomes.
1º TEMPO
Em uma etapa movimentada, o Goiás iniciou tendo boas oportunidades na partida. Entretanto, Bruno Gomes levou amarelo com um minuto, após carrinho em Caio. Contudo, quatro minutos depois, o volante novamente fez falta e tomou o segundo cartão amarelo. Todavia, o Vasco passou a se defender e conseguiu chegar com Germán Cano, mas sem peripécias. Em contrapartida, o Esmeraldino foi predominante e levou bastante perigo, mas foi parou em Vanderlei. Em posse de bola, a equipe da casa chegou a ter 70%, enquanto os visitantes 30%.
2º TEMPO
Em síntese, Goiás foi predominante na segunda etapa, mas não obteve sucesso nas finalizações. No entanto, aos 35′, encontrou seu gol, após rebote da baliza de Vanderlei, Everton Brito só teve o trabalho de empurrar para a rede. Com isso, o esmeraldino controlou bem a partida e segurou a vitória. Por outro lado, o Vasco com um a menos conseguiu segurar as descidas do adversário, principalmente com Vanderlei que fez boas defesas impedindo o mandantes ampliar o marcador. Por fim, encerrou com a vitória do dono da casa por 1 x 0.
Na próxima rodada, o Goiás vista o Vitória no sábado (3), às 21h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, o Vasco recebe o Confiança no sábado (3), às 16h30 (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 VASCO
LOCAL: Estádio da Serrinha
HORÁRIO: 19H (horário de Brasília)
ARBRITRAGEM: Árbitro: Douglas Marques das Flores, assistentes: Miguel Caetano Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa; Quarto Árbitro: Breno Vieira Souza.
GOIÁS: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Breno (Everton Brito), Luan Dias (Albano); Élvis (Miguel Figueira); Alef Manga (Dadá Belmonte) e Bruno Mezenga.
TÉCNICO: Pintado
GOL: Everton Brito
CARTÃO AMARELO: David Duarte, Albano e Alef Manga
VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan; MT; Andrey (João Pedro), Bruno Gomes, Galarza (Michel), Sarrafiore (Léo Jabá); Morato (Gabriel Pec) e Cano (Daniel Amorim).
TÉCNICO: Marcelo Cabo
CARTÃO AMARELO: Vanderlei, Galarza, Léo Jabá e Morato
CARTÃO VERMELHO: Bruno Gomes