Foto: Reuters
Com gols de Thorgan Hazard e De Bruyne, a Bélgica vence a Dinamarca de virada e coloca o passaporte para as oitavas da EURO2020, Dinamarca marcou com Poulsen.
Dinamarca 1 x 2 Bélgica
jogo começou a todo vapor, logo no primeiro minuto de partida a equipe dinamarquesa abriu o placar, na saida de jogo errada de Denayer, Hojbjerg aproveitou e tocou para Poulsen, que avançou com liberdade e marcou o gol. A Bélgica sentiu o gol, errando muito na saída de bola, não conseguindo conectar seus contra ataques, deixando a Dinamarca bem a vontade na partida. Com o dominio total da partida, a Dinamarca foi toda ao ataque para tentar ampliar o marcado, mas acabou parando em boas defesas do grande goleiro Courtois.
Na volta do intervalo o técnico, Roberto Martínez da Bélgica, colocou De Bruyne no lugar do Mertens, para tentar melhorar o toque de bola da sua equipe. E a alteração deu certo, De Bruyne aos 9 minutos da segunda etapa, faz linda jogada, deixando dois marcadores para trás e aciona Thorgan Hazard livre de marcação para empatar o jogo. Dinamarca não sentiu o gol, mantendo sua proposta de jogo, forçando muito os cruzamentos na área e sempre pressionando a saída de bola, mas quem chegou ao segundo gol foi a Bélgica, aos 24 minutos, Hazard fez boa jogada e acionou De Bruyne, que chegava livre pela esquerda, o belga chegou batendo de primeira, bola rasteira no canto do goleiro Schmeichel, virando o marcador para os belgas. Dinamarca ainda tentou no final um gol de empate mas nada conseguiu.
Com a vitória a Bélgica conseguiu a classificação com uma rodada de antecedência para as oitavas da EURO 2020. Dinamarca ainda não pontuou no grupo, com duas derrotas em dois jogos.
Ficha técnica.
Dinamarca 1 x 2 Bélgica
Data: 17/06/2021 (quinta-feira)
Horário: 13h (horário de Brasília)
Local: Estádio Parken – Copenhague, Dinamarca.
Dinamarca: Schmeichel; Christensen, Kjaer, Vestergaard (Skov Olsen); Maehle, Hojbjerg, Wass (Stryger), Delaney (Jensen); Poulsen (Norgaard), Damsgaard (Cornelius), Braithwaite.
Gols: Poulsen
Bélgica: Courtois; Alderweireld, Denayer, Vertonghen, Meunier; Tielemans, Dendoncker (Witsel), Thorgan Hazard (Vermalen), Mertens (De Bruyne), Lukaku, Carrasco (Eden Hazard).
Cartões Amarelo: Thorgan Hazard e De Bruyne