Com gols de Lukaku duas vezes e Meunier, sacramentando a vitória belga e liderança do grupo B da Eurocopa.
Bélgica x Rússia

O jogo começou com duas propostas muito distintas, Bélgica buscando o ataque e forçando a saída de bola Russa, contra uma Rússia totalmente fechada e sem forças para tentar ameaçar a forte defesa belga. Não demorou muito para a equipe belga tirar o zero o do marcador, logo aos 9 minutos, em lance duvidoso em que Lukaku estava em posição de impedimento, mas com o desvio do zagueiro faz com que não haja impedimento, ainda no primeiro tempo, em jogada pelo lado esquerdo, Thorgan Hazard cruzou fechado e o goleiro russo espalmou para o meio, onde estava livre Meunier para botar para o fundo da rede.

Primeiro tempo terminou com total domínio belga, com 6 finalizações a mais que a equipe russa, tendo mais posse de bola, efetividade nos passes e interceptações.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Russo ousou na substituição, tirando um volante para por um zagueiro, tentando reforçar o seu sistema defensivo que foi muito falho no primeiro tempo. Mesmo com as alterações, não impediram da Bélgica continuar com sua estratégia de jogo, que se manteve em cima da Rússia em busca de acabar de vez com a partida. O técnico belga decidiu mexer e mudou completamente a equipe, tirando Mertens para dar espaço a Eden Hazard, Vermaelen no lugar de Vertonghen e Praet no lugar de Carrasco, alterações que surgiram um grande efeito, tanto que aos 40 minutos o volante Praet que tinha acabado de entrar na partida fez ótima jogada pelo meio e deixou Lukaku com liberdade para fazer o seu segundo gol na partida e o terceiro da Bélgica.

A vitória deixou a Bélgica em primeiro lugar no seu grupo, e deixando a Rússia na ultima colocação. Por fim, a Bélgica volta a campo agora contra a Dinamarca que perdeu a primeira partida, podendo com a vitória colocar o passaporte nas oitavas da Euro, já a Rússia pega a Finlândia que se perder, da adeus a competição.

Ficha técnica

Bélgica x Rússia
Local: Saint Petersburg Stadium, Sankt Peterburg
Data: 12 de junho de 2021 (Sábado).
Horário: 16h (horário de Brasília).

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Boyata, Vertonghen (Vermaelen), Castagne (Meunier); Dendoncker, Tielemans, Thorgan Hazard, Mertens (Eden Hazard), Carrasco (Praet); Lukaku.
Técnico: Roberto Martínez.
Gols: Lukaku (2x) e Meunier.

Russia: Shunin; Mário Fernandes, Semenov, Dzhikiya, Zhirkov (Karavaev); Barinov, Ozdoev, Zobnin (Mukhin), Golovin, Kuzyaev (Cheryshev) (Miranchuk); Dzyuba.
Técnico: Stanislav Cherchesov

Foto: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *