Dinamarca, República Tcheca, Eurocopa
Com gols de Delaney e Dolberg a Dinamarca venceu por 2×1 a República Tcheca que descontou com Schick e disputará a semifinal.

Neste sábado (03), a República Tcheca e a Dinamarca se enfrentaram, no Estádio Olímpico de Baku, em jogo válido pelas quartas de final da Eurocopa. O jogo teve um ritmo acelerado desde o início, com a seleção dinamarquesa estando a frente do placar por 2×0. Contudo, a República Tcheca descontou e colocou pressão no segundo tempo. Porém não foi o suficiente para evitar sua eliminação.

República Tcheca 1 x 2 Dinamarca

O jogo ocorreu no Azerbaijão, com o mando de campo da seleção tcheca, equipe que eliminou a Holanda nas oitavas de final. A partida foi contra a Dinamarca, que por outro lado chegou nas quartas de final após golear o País de Gales, por 4×0. 

As seleções entraram em campo com objetivo de avançar para a semifinal da competição. A Dinamarca teve um início com mais trocas de passes, o que rendeu um ataque, logo aos 03 minutos, após cobrança de escanteio de Stryger. O volante Delaney, livre de marcação, cabeceou no canto e abriu o placar no Estádio Olímpico de Baku.

Entretanto, o gol não desanimou os tchecos que souberam responder. Logo após os 11 minutos, a Rep. Tcheca assustou a defesa da Dinamarca. Nesse ínterim, a seleção tcheca tentou no contra-ataque o empate, mas contou com boa intervenção do goleiro Schmeichel. Por fim, com suas linhas adiantadas e jogando no seu campo ofensivo, a Dinamarca encontrou seu segundo gol, com Dolberg, a vitória parcial de 2×0.

Segundo tempo

O reinício de partida teve uma seleção tcheca mais motivada e com um ritmo muito forte. Com isso, pressionavam desde o início forçando uma boa intervenção do goleiro Schmeichel. Por outro lado, aos 03 minutos da segunda etapa, o atacante Schick conseguiu o desvio e a bola foi para o fundo da rede. Diminuindo para a República Tcheca 2×1.

Porém, o ritmo de jogo só aumentou, a República Tcheca pressionou o empate já que o gol foi no reinício da partida. Os tchecos tinham tempo de sobra para buscar o empate e levar para a prorrogação. Contudo, a Dinamarca, mesmo apagada, buscou sair. Logo após os 32 minutos, Poulsen obrigou o goleiro Vaclik a fazer linda defesa. O que evitou o que seria o terceiro gol dinamarquês. 

Por fim, por saber da importância do resultado a seleção da Dinamarca se fechou e jogou no contra-ataque para evitar o empate. Isso porque, a seleção da República Tcheca estava no seu campo ofensivo buscando o gol a todo momento, mas não houve efetividade nas finalizações. Eventualmente, a seleção da Dinamarca obteve uma última oportunidade de ampliar o placar. O lance foi com o lateral Maehle, que finalizou tentando tirar do goleiro, contudo Vaclik salvou a República Tcheca de levar o terceiro gol. Porém não da eliminação da Eurocopa.

A seleção Dinamarca aguarda o confronto do jogo entre Ucrânia x Inglaterra. Para assim saber seu adversário da semifinal no dia 07 de julho (quarta-feira) às 16h.

FICHA TÉCNICA

República Tcheca 1 x 2 Dinamarca
Local: Olímpico de Baku, Azerbaijão.
Data: 03/07/2021.
Horário: 13:00 (horário de Brasília)
Arbitragem: Björn Kuipers apita a partida. Ele contou com o auxílio de Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra. Por outro lado, o quarto árbitro foi Igor Demeshko e no comando do VAR: Van Boekel.

República Tcheca: Vaclík; Coufal, Celustka (Brabec), Kalas, Boril, Holes (Jankto), Soucek, Masopust (Krmencík), Barák, Sevcík (Darida) e Schick (Vydra).
Técnico: Jaroslav Silhavy.
Gol: Schick.
Cartões amarelos: Krmencík e Kalas.

Dinamarca: Schmeichel; Christensen (Andersen), Kjaer, Vestergaard, Stryger (Wass), Höjbjerg, Delaney (Jensen), Maehle, Braithwaite, Dolberg (Poulsen) e Damsgaard (Nörgaard).
Técnico: Kasper Hjulmand.
Gols: Delaney e Dolberg.

Para conferir como foram as outras partidas da Eurocopa, clique aqui.
Foto: Divulgação/Twitter/Seleção dinamarquesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *