Inglaterra, República Tcheca, Eurocopa
Com gol de Raheem Sterling, a Inglaterra vence mais uma vez e garante a primeira colocação do grupo D.

Nesta terça-feira (22), República Tcheca e Inglaterra se enfrentaram no Wembley Stadium, em Londres-ING em uma partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Eurocopa 2020. Com gol de Raheem Sterling, os ingleses garantem a classificação em primeiro lugar do grupo D e aguardam os resultados do grupo F para saber seu próximo adversário.

Na próxima fase, a Inglaterra aguarda o resultados do grupo F que possui França, Alemanha, Portugal e Hungria para descobrir quem será o segundo colocado, no caso, seu adversário. A definição sairá nesta quarta-feira (23). A República Tcheca poderá enfrentar Holanda, Bélgica ou até mesmo o líder do grupo E (depende da combinação de resultados).

República Tcheca 0 x 1 Inglaterra

A primeira etapa entre as duas seleções europeias teve um domínio total por parte da Inglaterra. Aos 11 minutos, Jack Grealish traçou boa jogada pela esquerda e cruzou a bola em direção a área. Na sequência, Bukayo Saka não alcançou, mas Raheem Sterling apareceu por trás e cabeceou, abrindo o marcador em Wembley. Além do gol marcado, os ingleses conquistaram outras chances de perigo ao goleiro Vaclík.

Durante os 45 minutos iniciais, a República Tcheca parecia não ter entrado em campo, exceto em um lance específico quando Holes tentou chutar de longe e obrigou o goleiro Pickford a exercer boa defesa. Por fim, aos 34 minutos, os Tchecos quase chegaram ao empate com Soucek, mas ainda assim, sem êxito.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, uma alteração para cada lado. Logo após o ínicio, o técnico da República Tcheca, Jaroslav Silhavy, optou por tirar de campo o meia Jankto para colocar o volante Sevcik. Por outro lado, o técnico Gareth Southgate colocou seu jogador de confiança, Jordan Henderson no lugar de Declan Rice.

Se na primeira etapa, a Inglaterra dominou e a República Tcheca encontrou alguns espaços para atacar, durante o segundo tempo aconteceu completamente o oposto do que era esperado. Pois, a primeira finalização dentro de campo ocorreu somente aos 37 minutos depois de que Pekhart arriscou para tentar empatar a partida. Com 40′, o meia Jordan Henderson chegou a ampliar o marcador, mas o assistente assinalou impedimento do atleta. Desta vez, o técnico Gareth Southgate decidiu colocar mesmo que por poucos minutos, Jadon Sancho em campo.

Com a vitória e classificação em primeiro lugar no grupo D, a Inglaterra agora enfrentará o segundo lugar do grupo F que possui França, Alemanha, Portugal e Hungria. Por fim, a definição sairá nesta quarta-feira (23). A princípio, a República Tcheca poderá enfrentar Holanda, Bélgica ou até mesmo o líder do grupo E (depende da combinação de resultados).

Ficha técnica

República Tcheca x Inglaterra
Local: Wembley Stadium, Londres-ING.
Data: 22 de junho de 2021 (terça-feira).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Artur Dias (POR) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Rui Tavares (POR) e Paulo Soares (POR). João Pinheiro (POR) é o árbitro responsável pelo VAR.

República Tcheca: Vaclík; Coufal, Celutska, Kalas e Boril; Holes, Soucek, Masopust (Hlozek), Darida (Kral) e Jankto (Sevcik); Schick (Pekhart).
Técnico: Jaroslav Silhavy.
Cartão amarelo: Boril.

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones (Mings), Maguire e Shaw; Phillips, Rice (Henderson), Saka (Sancho), Grealish (Bellingham) e Sterling (Rashford); Kane.
Técnico: Gareth Southgate.
Gol: Sterling.

Para conferir como foram as outras partidas da Eurocopa, clique aqui.
Foto: Site Oficial/Euro 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *