Espanha, Eslováquia, Eurocopa 2020.
Com dois gols contra e completo domínio do jogo, a Espanha garantiu vaga no mata-mata da competição.

Nesta quarta (23), a Eslováquia enfrentou a Espanha, em Sevilha, pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa. Antes de tudo, a seleção espanhola precisava da vitória para seguir na competição, pois havia empatado os dois primeiros jogos. Os três pontos para os espanhóis vieram graças aos gols de Dubrávka (contra), Laporte, Sarabia, Ferrán Torres e Kucka (contra), fechando o placar em 5×0.

No mesmo grupo, a Suécia enfrentou a Polônia, o jogo terminou com vitória da seleção sueca (3×2) e com a sua classificação. Dessa forma, no grupo E a classificação foi a seguinte:  Suécia (7 pontos), Espanha (5 pontos), Eslováquia (3 pontos) e Polônia (1 ponto).

ESLOVÁQUIA 0 X 5 ESPANHA
Primeiro tempo

A princípio, a seleção espanhola começou o jogo pressionando a Eslováquia. Primeiro com Morata, que chutou cruzado, mas a bola não entrou. E em seguida, Koke sofreu pênalti e quem bateu, a penalidade máxima, foi Álvaro Morata, que chutou forte, contudo o goleiro eslovaco defendeu a cobrança. Logo após os 12 minutos, o atacante Duda foi amarelado.

Além disso, aos 20, a Espanha teve outra chance de abrir o placar, em jogada de Azpilicueta, que cruzou dentro da pequena área e por pouco o meia, Pedri, não alcançou e balançou as redes. Nesse ínterim, Morata fez boa jogada dentro da área e chutou forte em direção ao gol, contudo o goleiro, Dúbravka, fez a defesa.

Em seguida, aos 30 minutos, o goleiro eslovaco marcou um gol contra, após lance bizarro em que o jogador deu um tapa na bola para dentro do seu gol, o que colocou a Espanha na frente do placar. Logo após os 39 minutos, Busquets levou amarelo por falta em Hromada. Por fim, a Espanha conseguiu ampliar o placar, após gol de Laporte, o zagueiro cabeceou no contrapé do goleiro e balançou as redes para os espanhóis, marcando seu primeiro gol com a camisa da La Roja. 

Segundo tempo

Para o segundo tempo, a Eslováquia fez duas mudanças, entraram Lobotka e Duris, no lugar de Hromada e Duda. Logo após os 10 minutos, Sarabia ampliou o placar para a Espanha, após o atacante chutar de primeira quase da marca do pênalti. Em seguida, Jordi Alba foi amarelado pela arbitragem.

Logo após os 20 minutos, Ferrán Torres entrou em campo, no lugar de Morata. E um minuto após a sua entrada o atacante ampliou para a Espanha, depois de jogada de Sarabia, o jogador completou de letra para o gol. A Eslováquia fez uma mudança dupla, saíram Haraslín e Mak, para a entrada de Suslov e Weiss. Semelhantemente, a Espanha também mudou, entraram Pau Torres e Thiago, no lugar de Eric Garcia e Busquets.

Aos 25, o volante eslovaco Kucka marcou contra e ampliou o placar para os espanhóis. As duas últimas mudanças da Espanha foram as saídas de Azpilicueta e Moreno, para a entrada de Oyarzabal e Adama. Por fim, a Eslováquia fez sua última mudança, tirou Hamsík e colocou em campo Bénes.

FICHA TÉCNICA

Eslováquia 0 x 5 Espanha
Local: Estádio Olímpico de La Cartuja – Sevilla, ESP.
Data: 23/06/2021.
Horário: 13h.
Arbitragem: Björn Kuipers apitou o jogo, e foi auxiliado por Sander van Roekel e Erwin Zeinstra. Por outro lado, o quarto árbitro foi Stéphanie Frappart e o VAR, Pol van Boekel.

Eslováquia: Dúbravka; Pekarík, Satka, Skriniar, Hubocan; Kucka, Hromada (Lobotka), Haraslín (Suslov), Hamsík (Bénes), Mak (Weiss); Duda (Duris).
Técnico: Stefan Tarkovic.
Cartões amarelos: Duda (12’).

Espanha: Simón; Azpilicueta (Oyarzabal), Eric García (Pau Torres), Laporte, Alba; Busquets (Thiago), Koke, Pedri; Sarabia, Morata (Ferrán Torres) e Moreno (Adama).
Técnico: Luis Enrique.
Gols: Dúbravka (Contra – 29’), Laporte (47’), Sarabia (10’), Ferrán Torres (21’), Kucka (Contra – 25’).
Cartões amarelos: Busquets (39’), Jordi Alba (15’).

Para saber como foram as outras partidas da Eurocopa, clique aqui.
Foto: Divulgação Eurocopa/Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *