Foto: REUTERS/Benoit Tessier
O sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, dono do Manchester City, financia a ida de seis mil torcedores a Portugal.
O Manchester City fará a final da Liga dos Campeões contra o Chelsea, no dia 29/05 às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Dragão, em Portugal. O dono do time comandado por Pep Guardiola, irá bancar as despesas de viagem e testes de Covid-19 (necessário para a entrada no país lusitano) para seus torcedores.
A equipe do noroeste da Inglaterra, tem direito a seis mil ingressos para o jogo. Devido as restrições impostas pelos portugas, em medidas para evitar a propagação do Coronavírus em seu país, os torcedores poderão permanecer apenas 24 horas em Portugal, com um teste negativo para o Covid-19 recente.
Para o sheik, isso é uma forma de recompensar os Citizens por todo o apoio e lealdade ao clube. O City irá divulgar em breve mais detalhes sobre a venda desses seis mil ingressos e da viagem a Portugal.
Esta é a primeira final do Manchester City na Liga dos Campeões, um time em ascensão dentro de seu campeonato nacional, onde foi consagrado campeão em cinco edições da Premier League nos últimos 10 anos. Este jogo também é marcante por ser disputado entre clubes do mesmo país, no caso a Inglaterra, e é a terceira final inglesa da história da Champions League. O seu adversário, o Chelsea, já foi campeão da liga na temporada 2011/12, onde venceu o Bayern de Munique nas penalidades máximas.