Foto: Site Oficial/UEFA Champions League

Com gols de Kevin De Bruyne e Mahrez, o clube inglês poderá perder por até um gol de diferença para chegar até a final. Marquinhos marcou para o PSG.

Nesta quarta-feira (28), o Paris Saint-Germain recebeu o Manchester City no Parc des Princes, em Paris em uma partida válida pelo primeiro jogo da semifinal da UEFA Champions League. O PSG saiu na frente no primeiro tempo com Marquinhos, mas tomou a virada na segunda etapa com De Bruyne e Mahrez e foi derrotado em casa pelo placar de 2×1.

Na próxima terça-feira (04), os clubes voltam a se enfrentar no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra às 16h (horário de Brasília). Ou seja, o vencedor do confronto de 180 minutos, enfrentará na final Chelsea ou Real Madrid.

PSG 1 x 2 MANCHESTER CITY

A partida começou animada com o PSG impondo seu mando de campo contra o clube do técnico Pep Guardiola. Com menos de 10 minutos, o goleiro brasileiro Ederson foi obrigado a sujar o uniforme para efetuar defesas do ataque parisiense. Aos 14 minutos, Di María cobrou escanteio na área e o brasileiro Marquinhos subiu e cabeceou para o fundo das redes, 1×0 PSG.

Conforme o tempo passava, o time de Neymar dominava a bola com tranquilidade e obrigava o Manchester City a se defender. Aos 41 minutos de jogo, Bernardo Silva fez boa jogada e tocou para Phil Foden entrar na área livre de marcação e arriscar no meio do gol, obrigado Navas a exercer boa defesa.

O RETORNO

No entanto, a segunda etapa iniciou de outra maneira: o time inglês voltou com outra postura e começou a atacar mais o PSG. Com 16 minutos, Guardiola promoveu sua primeira alteração buscando dar mais velocidade ao ataque. Com 18 minutos, a estrela do principal jogador do City brilhou: Kevin De Bruyne levantou a bola na área, Stones tentou desviar, mas não alcançou e Navas ficou apenas observando ela morrer no fundo do gol.

Mas sete minutos após o empate, a virada inglesa aconteceu. Em cobrança de falta na entrada da área, Mahrez efetuou a cobrança e viu a barreira parisiense abrir e o chute acertou o canto esquerdo do goleiro Keylor Navas.
Após o segundo gol, o time de Pocchetino certamente sentiu o baque e caiu de rendimento em campo dando a impressão de um certo nervosismo. Depois disso, o volante Gueye chegou forte demais em uma dividida com Gündogan e recebeu cartão vermelho, como resultado deixando assim, o PSG com um jogador a menos.

Após o apito final, o Manchester City garante um excelente resultado fora de casa e coloca um pé pela primeira vez na final da UEFA Champions League. Em conclusão, na partida de volta, o time de Manchester pode perder por até um gol de diferença que garantirá a vaga na decisão da competição.

FICHA TÉCNICA

PSG 1 x 2 Manchester City
Local: Estádio Parc des Princes, Paris – França.
Data: 28 de abril de 2021 (quarta-feira).
Horário: 16h (horário de Brasília).

PSG: Navas; Florenzi, Marquinhos, Kimpembe e Bakker; Gueye, Paredes (Ander Herrera) e Verratti; Di María (Danilo), Neymar e Mbappé.
Técnico: Mauricio Pocchetino.
Gol: Marquinhos.
Cartão amarelo: Paredes e Neymar.
Cartão vermelho: Gueye.

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e João Cancelo (Zinchenko); Rodri, Gündogan e De Bruyne; Mahrez, Bernardo Silva e Foden.
Técnico: Pep Guardiola.
Gols: De Bruyne e Mahrez.
Cartão amarelo: João Cancelo e De Bruyne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *