Foto: Twitter Oficial / Wolves
O goleiro português chega para suprir a saída de seu companheiro de seleção Rui Patrício, que se transferiu para a Roma.
O Wolverhampton anunciou nesta quinta-feira (17) a contratação do goleiro português de 28 anos, José Sá. O arqueiro estava no Olympiacos e chega por um valor de 6,25 milhões de libras. O objetivo desta contratação é de suprir a saída do antigo titular Rui Patrício.
Titular absoluto nas últimas temporadas no time grego, o jogador de 1,92m chega com a expectativa alta no clube. Os Wolves são conhecidos por contratarem muitos jogadores de nacionalidade portuguesa. Era muito comentado que isso seria uma influência do técnico português Nuno Espírito Santo, mas a decisão permaneceu após o treinador assumir o time londrino, Tottenham. Além disso, para ocupar o cargo, a diretoria trouxe o lusitano Bruno Lage.
José Sá disputou três temporadas com a camisa do Olympiacos. Foram 124 jogos disputados, sendo 64 deles sem levar nenhum gol. Pelo clube grego, o goleiro conquistou dois campeonatos nacionais e uma taça da Grécia. O guarda-rede chegou a enfrentar o Wolverhampton na última temporada no jogo de ida das oitavas de final da UEFA Europa League, onde empatou pelo placar de 1×1.
Carreira
José Sá iniciou as categorias de base no Benfica, mas revelado de fato foi no Marítimo. Na sequência, se transferiu para o Porto e foi promovido para o time principal uma temporada depois. O goleiro participou de uma parte da temporada pelo clube do estádio do Dragão.
A partir da temporada 18/19, o português se juntou ao elenco do Olympiacos, originalmente por empréstimo. Devido às suas boas atuações, a diretoria grega optou pela compra do passe do atleta pelo valor de 2,5 milhões de euros. Agora no Wolverhampton, o jogador chega valorizado com um passe de 6,25 milhões de libras.