Foto: Reuters/Silvio Avila

O Tricolor empatou com o Colorado na Arena do Grêmio e comemora o título do Gauchão em cima do principal rival.

Neste domingo (23), teve Gre-Nal decisivo para a disputa da taça do Campeonato Gaúcho. O Grêmio entrou em campo jogando pelo empate, pois levou a melhor na primeira partida da final, enquanto o Internacional precisava vencer por pelo menos um gol para levar a partida para os pênaltis.

O jogo começou truncado, com as duas equipes tentando o ataque, mas sem sucesso na hora de finalizar. A primeira chance do jogo veio por parte do tricolor. Após o escanteio cobrado, Diego Souza ajeitou a bola para o capitão Geromel, sozinho, que pegou mal na bola e chutou para longe do gol.

O Colorado tinha mais posse de bola, mas não conseguia finalizar, muito por conta da lentidão na criação das jogadas. Quando não estava com a bola nos pés, o Inter pressionava a saída de bola do Grêmio, fazendo com que a defesa cometesse erros. Em uma dessas oportunidades, Maicon saiu errado, Thiago Galhardo lançou para Palacios, que chutou para fora.

Aos 37 minutos, o jogo que estava tranquilo até então, começou a pegar fogo. Após confusão, o árbitro Leandro Pedro Vuaden distribuiu cartões vermelhos para Rafinha e Yuri Alberto. Após 5 minutos parados por conta do tumulto, o jogo recomeçou mais movimentado. 

Aos 45, Rodinei aproveitou a confusão na zaga gremista e chutou cruzado, exigindo grande defesa do goleiro Brenno. O tricolor respondeu 2 minutos depois, após finalização venenosa de Matheus Henrique, a bola surpreendeu Lomba e tocou gentilmente no travessão e vai para fora.

O primeiro tempo parecia que ia acabar com o placar fechado, mas no último lance da partida, o Grêmio aproveitou o contra-ataque criado por Matheus Henrique. O volante tocou para Diego Souza que passou para Ferreira passar por Rodinei e chutar no cantinho. Tricolor 1 a 0. Sem tempo para mais nada, o árbitro apitou o fim da primeira etapa.

Segunda etapa de muita emoção

Com a bola rolando no segundo tempo, o Inter foi para o tudo ou nada, pois agora precisava de dois gols. Apesar de muita pressão, o Internacional encontrava muita dificuldade para furar a defesa bem posicionada do Grêmio. Isso fez com que o tricolor tivesse espaço para encaixar bons contra-ataques.

Na primeira chance clara da segunda etapa, Matheus Henrique ingressou bem na área do Internacional e chutou com perigo, exigindo grande defesa de Lomba para impedir que a equipe dona da casa ampliasse ainda mais a vantagem.

O jogo estava truncado no meio campo. O Inter deixava apenas o goleiro em seu campo defensivo e pressionava sempre quando podia e esperava uma jogada parada que pudesse ser bem aproveitada. Ela chegou aos 21 minutos, quando Moisés cruzou na cabeça de Rodrigo Dourado que empurrou para as redes. Empate do Internacional 1 a 1.

Após o gol, o Colorado se animou. Após uma série de finalizações sem perigo, Palacios aproveitou o passe de Nonato e chutou rasteiro de fora da área, fazendo com que Brenno fizesse grande defesa. O tricolor respondeu com perigo, quando Vanderson aproveitou o passe de Ferreira e finalizou, encontrando o travessão da meta defendida por Lomba.

O tempo passava e o Internacional, precisando do gol, ia com tudo para cima. Isso deu a brecha para o Grêmio aproveitar o contra-ataque. Em uma dessas oportunidades, Ferreira entrou na grande área, mas desperdiçou a chance, parando em Lomba. O tricolor ainda perdeu mais uma chance inacreditável. Pepê fez grande jogada, ingressou na grande área e tocou para Ricardinho, que chutou para fora.

Chegando ao fim, mais uma confusão se formou. Após Ferreira comemorar um chute para a lateral, houve um princípio de tumulto, mas controlado por Vuaden. Após isso, nada mais foi criado até o apito final. Fim de jogo, empatado em 1 a 1, e Grêmio campeão.

Esse foi o quadragésimo título gaúcho do tricolor e o primeiro do então invicto técnico Tiago Nunes. São 12 partidas sem saber o que é perder, sendo elas 10 vitórias e 2 empates. O Inter chega ao seu quinto ano consecutivo sem título estadual. É o maior jejum desde 1990.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 1 X 1 Internacional
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre – RS.
Data: 23/05/2021 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Pena

Grêmio – Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Thiago Santos, Maicon (Vanderson) e Matheus Henrique (Lucas Silva); Léo Pereira (Pepê), Ferreira e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes.
Gol – Ferreira 45+6’
Cartões Amarelo: Diogo Barbosa, Thiago Santos e Bruno Cortez
Cartão Vermelho: Rafinha

Internacional – Marcelo Lomba; Rodinei (Caio Vidal), Zé Gabriel , Lucas Ribeiro e Moisés (Praxedes); Rodrigo Dourado, Nonato (Leo Borges) e Edenílson (Paolo Guerrero); Palacios (Lucas Ramos), Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.
Gol – Rodrigo Dourado 67′
Cartões Amarelo: Rodinei, Lucas Ribeiro, Rodrigo Dourado e Edenílson
Cartão Vermelho: Yuri Alberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *