Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Com gols de Matheus Babi e Leo Cittadini, o Furacão larga na frente em busca da vaga na semifinal do Estadual

Nesta segunda-feira (24), o Athletico enfrentou o Paraná Clube na Vila Capanema em uma partida válida pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense. O Furacão conquistou a vitória fora de casa com gols de Matheus Babi e Leo Cittadini e, ainda contou com o erro do Paraná Clube em uma cobrança de pênalti. Resultado final da partida: vitória athleticana por 2×0.

O segundo jogo ainda não tem uma data marcada. Com isso, o próximo desafio por parte do Furacão será pela Copa Sula-Americana no dia 27 de maio (quinta-feira) às 21h30 contra o Aucas (EQU) na Arena da Baixada. Já o Paraná Clube estreia na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Ypiranga fora de casa no dia 31 de maio (segunda-feira) às 20h.

Paraná Clube 0 x 2 Athletico

A primeira etapa do clássico não teve um grande brilho por parte das duas equipes. Com Sol e frio na Vila Capanema, o Paraná Clube jogou durante os primeiros 45 minutos de forma fechada e buscando o contra-ataque. Já o Athletico tentava mostrar intensidade dentro de campo, mas era nítido que faltava vontade e qualidade dentro das quatro linhas.

Aos 25 minutos de jogo, o Tricolor da Vila conquistou um bate e rebate na área athleticana e quase abriu o placar, mas a defesa afastou com um chute para longe do perigo. O Furacão tentava chegar ao gol com Yago, Matheus Babi e Leo Cittadini, porém nenhuma chance chegou a assustar de verdade o goleiro Bruno Grassi. Em um jogo onde a vitória é ideal para os dois adversários, faltou vontade de vencer durante o primeiro tempo.

Aos 2 minutos do segundo tempo, o Athletico levou perigo real de gol pela primeira vez. Após cobrança de lateral, a bola sobrou na entrada da área para Fernando Canesin, que arriscou ali mesmo e quase abriu o placar na Vila Capanema. Com 9 minutos, o Furacão abriu o placar com Matheus Babi. Carlos Eduardo cruzou a bola pelo lado esquerdo e o lateral-esquerdo Bryan afastou, mas a bola caiu nos pés de Marcinho, que chutou e o centroavante apareceu no meio para empurrar até as redes.

Dois minutos após o gol, o Paraná Clube tentou o empate com Juninho que arriscou de longe e viu sua tentativa passar por cima do travessão, quase alcançando seu objetivo de gol. Aos 22 minutos de jogo, o Furacão ampliou o placar graças a uma falha incrível do goleiro Tricolor. O zagueiro Hurtado recuou a bola para Bruno Grassi que foi tentar chutar a bola para frente e acertou o meia Leo Cittadini e a bola entrou no gol.

Aos 32 minutos, o árbitro marcou pênalti de Khellven em cima do atacante Thiago Alves. Com isso, Gustavinho foi para a marca de cobrança, ensaiou e isolou a bola por cima do gol do goleiro Santos, impedindo que o Tricolor da Vila diminuísse a vantagem rubro-negra. Durante os 5 minutos finais de partida, o técnico Maurílio Silva jogou seu times para frente e foi em busca do tudo ou nada. Atletas como Jailson, Gustavinho e Christianno tentaram diminuir o placar, mas foram parados pelo goleiro Santos.

Com a vitória por 2×0, o Athletico pode perder por até um gol de diferença para conquistar a vaga na semifinal do Campeonato Paranaense. Em caso de uma derrota por dois gols, penalidades máximas e três gols ou mais, a classificação será do Paraná Clube.

Ficha Técnica

Paraná Clube x Athletico
Local
: Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba-PR.
Data: 24 de maio de 2021 (segunda-feira).
Horário: 15h20 (horário de Brasília).
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Jr apita a partida. Ele conta com o auxílio de Bruno Boschilia e Ideidy Henrique Costa.

Paraná Clube: Bruno Grassi; Jailson, Micael, Hurtado (Jeferson) e Bryan (Christianno); Moisés Gaúcho, Ramiro Alves (Lucas Abreu) e Maxi Rodríguez (Gabriel Pires); Juninho, Gustavo França (Thiago Alves) e Gustavinho.
Técnico: Maurílio Silva.
Cartão amarelo: Juninho.

Athletico: Santos; Marcinho (Khellven), Felipe Aguilar, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolas (Márcio Azevedo); Alvarado, Canesin (Christian) e Leo Cittadini; Yago (Yago), Carlos Eduardo e Matheus Babi.
Técnico: António Oliveira.
Gols: Matheus Babi e Leo Cittadini.
Cartão amarelo: Felipe Aguilar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *