Foto: Coritiba – Site Oficial
O Tubarão conseguiu vencer, e só precisa de uma vitória para garantir a classificação para a próxima fase. Coritiba sofre a terceira derrota seguida, e as cobranças começam a aparecer
LONDRINA 1X0 CORITIBA
Em um jogo com pouca inspiração ofensiva, o Londrina venceu o Coritiba por 1 a 0, neste domingo 09 de maio no Estádio do Café. Agora a equipe de Roberto Fonseca precisa de mais 3 pontos para se garantir na próxima fase. Já o Coritiba sofreu a terceira derrota seguida, e acendeu o alerta para o restante do campeonato. As equipes voltam à campo na quarta-feira, dia 12 de maio. O Londrina enfrenta o Athletico na Arena da Baixada, 15h30. No mesmo horário, o Coritiba vai até a Estradinha, em Paranaguá enfrentar o Cianorte.
O tubarão veio embalado após golear por 4×0 no último jogo, e tentou buscar a vitória em jogo sem muita critividade e chances claras. Quem chegou primeiro foi o Coritiba, com cabeçada de Léo Gamalho por cima do gol aos 32 do primeiro tempo. Aos 38, Safira chutou de fora da área, mas no meio do gol. Fácil defesa para Wilson.
Depois do intervalo, aos 3 minutos, Safira buscou o ângulo esquerdo de Wilson, mas a bola foi pra fora. Aos 6, veio o gol da vitória. Adenílson cobrou escanteio, e a bola sobrou para Marcondes mandar pras redes, após a zaga alviverde não conseguir afastar. Aos 29, Dalton fez boa defesa em chute de Valdeci, de fora da área. Aos 37, Dalton fez mais uma grande defesa no chute de Igor, também de fora da área. A partir daí, o Londrina conseguiu segurar o resultado, teve Thiago Henrique expulso aos 51, e venceu a segunda seguida no Paranaense.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA X CORITIBA
Local: Estádio do Café, Londrina – Paraná
Data: 09 de maio de 2021(Domingo)
Horário: 18h ( horário de Brasília)
Arbitragem: Apitou o árbitro Robson Babinski, assistido por Ivan Carlos Bohn e Lucas Prates Chiarello. O quarto árbitro foi João Paulo Romano Queiroz.
LONDRINA: Dalton, João Carlos, Marcondes, Lucas Costa, Luiz Henrique, Matheus Bianqui (Bidía), Marcelo Freitas (Jean Henrique), Adenilson (Celsinho), Douglas Santos, Alisson Safira (Gerônimo), Salatiel (Juan).
Técnico: Roberto Fonseca.
Gol: Marcondes.
Cartões Amarelos: João Carlos, Lucas Costa, Luiz Henrique, Adenilson e Gerônimo.
Cartão Vermelho: Thiago Henrique.
CORITIBA: Wilson, Igor, Wellington Carvalho (Nathan Ribeiro), Luciano Castán, Guilherme Biro (Romário), Jhony Douglas (Lucas Nathan), Matheus Sales, Tailson (Dalberto), Igor Paixão, Waguininho (Valdeci), Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo.
Cartões Amarelos: Luciano Castán, Romário e Matheus Sales.
Sou a Amanda Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.