Foto: Matheus Meneses
Com gols de Luiz Henrique e Adenilson, o Londrina vence o Athletico na Arena da Baixada. Jajá marcou o gol rubro-negro
Nesta quarta-feira (12), Athletico e Londrina se enfrentaram na Arena da Baixada em uma partida válida pela décima rodada do Campeonato Paranaense. Com gols de Luis Henrique e Adenilson, o Londrina dominou o Furacão na primeira etapa, sofreu um gol ao fim do jogo, mas conseguiu conquistar os três pontos por 2×1.
Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Toledo fora de casa no dia 15 de maio (sábado) às 11h30. Já o Londrina recebe o FC Cascavel em casa no mesmo dia e horário.
ATHLETICO 1 x 2 LONDRINA
A primeira etapa do jogo teve um domínio completo por parte do time visitante. Logo no início de jogo, aos 9 minutos, o Londrina abriu o placar com Luiz Henrique. O lateral-esquerdo recebeu a bola pela esquerda e acertou uma bomba no canto direito do goleiro Anderson. Dez minutos depois, o placar foi ampliado quando Matheus Bianqui cruzou na área, Kleiton tentou dominar e a bola escapou, sobrando para Adenilson estufar as redes.
O Furacão conseguiu a primeira finalização em campo apenas aos 26 minutos de jogo quando Luan Patrick cabeceou sem muito perigo para o goleiro Dalton. Aos 39 minutos, o Londrina acertou a trave athleticana e quase abriu três gols de vantagem. O que mais impressionava quem pôde acompanhar a partida, é que o Athletico havia finalizado apenas uma vez em campo contra onze do adversário.
O Athletico voltou para o segundo tempo tentando correr atrás do placar e totalmente contra o tempo. Aos 2 minutos, Kleiton criou um lance pela direita e assustou o goleiro Dalton. Aos 8 minutos, mais uma bola do Londrina na trave do goleiro Anderson e quase o terceiro da equipe. Conforme o tempo ia se passando, a equipe rubro-negra mostrava que faltava repertório em campo.
O técnico Bruno Lazaroni decidiu mexer no time apenas com 27 minutos da etapa final. Com as entradas de Jajá e Elias Carioca, o Athletico ficou mais ofensivo e passou a buscar ainda mais o gol em campo. Com 39 minutos, o goleiro Dalton efetuou uma linda defesa após o chute no ar de Elias Carioca e jogou a bola para escanteio. No lance seguinte, Denner cobrou escanteio, Mingotti cabeceou e Dalton defendeu, mas a bola sobrou para Jajá empurrar para as redes e diminuir o placar.
Mesmo buscando o empate, já não havia mais tempo para nada e o Londrina conseguiu conquistar a primeira vitória na Arena da Baixada. Com isso, o Athletico se complica na classificação, cai para a sétima posição com 13 pontos e precisará vencer o Toledo na última rodada para garantir a classificação para a próxima fase. Em caso de empate ou uma nova derrota, o Furacão precisa torcer para que o Maringá não vença o Cascavel CR. Já o Londrina, fica um ponto da classificação e precisa apenas de um empate contra o FC Cascavel.
FICHA TÉCNICA
Athletico 1 x 2 Londrina
Local: Estádio Joaquim América Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 12 de maio de 2021 (quarta-feira).
Horário: 15h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima apita a partida. Ele conta com o auxílio de Jefferson Cleiton Piva da Silva e Wagner Junior Bonfim Ledo.
Athletico: Anderson; Kleiton (Jajá), Lucas Halter (Luan Patrick), Zé Ivaldo e Vinicius Kaue (Elias Carioca); Alvarado, Kawan (Dudu) e Denner; Jaderson (João Victor), Reinaldo e Vinicius Mingotti.
Técnico: Bruno Lazaroni.
Gol: Jajá.
Londrina: Dalton; Luan (Bidía), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Matheus Bianqui, Marcelo Freitas (Jean Henrique) e Adenilson (Celsinho); Douglas Santos; Juan (Uélber) e Safira (Gerônimo).
Técnico: Roberto Fonseca.
Gols: Luiz Henrique e Adenilson.
Cartões amarelo: Dalton e Adenilson.