Foto: Dylan Buell/Getty Images

Foto: Dylan Buell/Getty Images

Nesta segunda (24), teve início os primeiros OTA’s (Atividades Organizadas do Time) das franquias da NFL. É nessa ocasião que os 90 atletas de cada roster (elenco) são permitidos a treinar todos juntos. Para diminuir os riscos de lesão, os treinos são feitos sem equipamentos ou contato.
A presença de atletas veteranos, ou seja, aqueles que estão a pelo menos na sua segunda temporada na liga, não é obrigatória, mas muitos jogadores usam esses treinos para pegar entrosamento com os companheiros.

Fique por dentro dos principais acontecimentos do primeiro dia de OTA’s:

A ausência de Aaron Rodgers acende um sinal de alerta em Green Bay.


A principal notícia, com toda certeza, é a ausência do quarterback Aaron Rodgers nos treinos do Green Bay Packers. Tudo bem, isso pode não significar nada, mas é algo muito incomum, principalmente porque ele nunca perdeu um dia sequer de OTA desde 2008, ano que entrou na liga. Isso deu mais margem aos possíveis rumores quanto ao futuro do astro da franquia do estado de Wisconsin.
No início de maio, surgiu o rumor que Aaron Rodgers havia se cansado de tanta negligência por parte da equipe de Green Bay e não defenderia mais a equipe. Ano passado a torta de climão foi servida, com os Packers selecionando o QB Jordan Love na primeira rodada do Draft. Rodgers deu a resposta dentro de campo e foi eleito como o MVP (jogador mais valioso) da temporada de 20/21.
No dia do draft deste ano, Adam Schefter (renomado comentarista da ESPN americana) soltou a bomba que abalou toda a NFL: O astro de Green Bay não queria mais vestir a camisa da franquia e pediu para ser trocado. Conforme o tempo foi passando, os rumores ganharam força e essa ausência pode ter relação a essa crise no relacionamento entre Rogers e os Packers.
O que acontecerá nos próximos capítulos? Não temos como prever, mas não tem como negar que essa novela tem sido um belo entretenimento para acompanhar na offseason.

Deshaun Watson reforça vontade de ser trocado pelos Texans


Houston, we have a problem… Again. O jovem e promissor quarterback Deshaun Watson não compareceu aos OTA’s e reforçou que quer sair da franquia do Texas. O desejo do atleta não é nenhuma novidade, mas os últimos acontecimentos mostram que a cada dia que passa, essa opção está cada vez mais longe de acontecer.
Isso porque o jogador enfrenta 22 processos judiciais por agressão sexual e comportamento inadequado, o que complica a sua situação e mancha a sua reputação. Ok, sabemos que a liga tem decisões questionáveis referentes a punições para seus atletas (vide o caso de Kareem Hunt e Adrian Peterson), mas nenhuma franquia deverá correr o risco de manchar a sua imagem apostando em um atleta que ainda poderá ser condenado.
Outra questão que prejudica essa troca, é o dinheiro envolvido. Em 2020, os Texans renovaram com Watson por 5 anos em um contrato de $156 milhões. Caso ele saísse de Houston, ele teria um impacto de $67 milhões no dead cap (dinheiro perdido na folha salarial), valor que seria dividido com a equipe que recebesse o jogador. Resumindo: Haja espaço na folha para assumir essa bronca.
Como plano B para uma possível saída de Watson (ou punição de jogos pela NFL), o Houston Texans assina com o veterano QB Tyrod Taylor, além de escolher o David Mills da Universidade de Stanford.

Julio Jones chuta o balde em Atlanta


O recebedor estrela, Julio Jones, demonstrou abertamente o seu desejo de defender outras cores na temporada de 21/22. Em uma participação no programa Undisputed, o wide receiver confirmou a sua intenção de deixar o Atlanta Falcons e soltou a polêmica frase “Eu só quero vencer”. O atleta de 32 anos está chegando ao fim da sua carreira e anseia comemorar ao menos um título de Super Bowl antes de se aposentar.
A troca seria uma válvula de escape para os Falcons, pois o time não tem espaço no salary cap nem para assinar o contrato dos jogadores que foram selecionados no último Draft. Caso Julio Jones seja trocado após o dia 1º de junho, a franquia libera cerca de $15 milhões em sua folha de pagamento.


Esses foram os principais acontecimentos do primeiro dia dos OTA’s da NFL.

Acompanhe o portal e as redes sociais do Comunica para ficar por dentro de tudo o que está rolando na NFL e nas principais ligas americanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *