Carl Nassib celebra a vitória contra os Chargers em 2020

(Kirby Lee, USA TODAY Sports)

O DE do Las Vegas Raiders, Carl Nassib (28), assumiu publicamente a sua orientação sexual e se torna o primeiro atleta LGBTQIA+ da principal liga de futebol americano do mundo.

Nesta segunda-feira (21), o Defensive End Carl Nassib revelou, em uma publicação pelo seu perfil do Instagram, sua homossexualidade. Isso fez com que ele se tornasse o primeiro jogador assumidamente gay em atividade em uma liga conhecida pelo seu perfil conservador. Junto com a revelação, o astro do time do estado de Nevada anunciou que fará uma doação ao Trevor Project, uma instituição de prevenção ao suicídio de jovens LGBTQIA+.

“Eu só queria aproveitar esse rápido momento para dizer que sou gay. Já faz um tempo que eu queria fazer isto, mas finalmente me sinto confortável em desabafar”, desabafou o atleta, que começou a sua carreira em 2016, jogando pelo Cleveland Browns. Após uma breve passagem pelo Tampa Bay Buccaneers, o jogador foi contratado pelo Las Vegas Raiders, sua atual equipe.

Nassib é o 16º jogador da NFL a assumir a sua orientação sexual. Um dos mais notórios casos Em 2014, o DE Michael Sam assumiu a sua homossexualidade algumas semanas antes de se tornar o primeiro jogador gay a ser draftado. Mesmo sendo escolhido pelo então St. Louis Rams, Sam nunca participou de um jogo oficial da NFL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *