Foto: Reprodução/Instagram @Tokyo2020 via Poder360

As Olimpíadas estão mais próximas do que nunca, com diferentes instalações e locais

Graças ao abrandamento da pandemia, as até então canceladas, Olimpíadas de Tóquio, poderão ocorrer nesse ano. Entenda como funciona cada parte preparado para receber o público e o mais importante, os competidores.

Ao todo, utilizou-se 43 locais, que se dividem em 25 já existentes, 8 construídos para a ocasião e outros 10 temporários.

Dessa forma, contemplam duas regiões da capital, a primeira localizada na Baía de Tóquio com locais artificiais, próximos ao pacífico.

Já a segunda, chamada de “Zona Herança” que reaproveitará instalações dos Jogos Olímpicos de 1964, alguns modernizados e outros reconstruídos.

Estádio Olímpico novo em folha

Um dos principais cenários das Olimpíadas, reconstruído e inaugurado em 2019.

As cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas ocorrem no Estádio, além das competições de maior destaque do Atletismo e algumas partidas de Futebol.  

A capacidade do local chega a 68.000 espectadores, mas terá de ser reduzida a metade, além de não aceitar torcedores do exterior.

Centro Aquático

Esse local então contará com as provas de natação, saltos ornamentais e nado sincronizado, é a sede principal da Baía de Tóquio.

Assim, a sede conta com uma parede modular, que permite separar uma piscina de 50 metros, em duas de 25 metros, além de mudar a profundidade.

Sea Forest Away

Pois bem, este centro é uma das instalações novas, para as provas de remo e canoagem.

É uma piscina de dois metros de comprimento, protegida por uma barragem e com oito faixas.

O ‘Sea Forest Away’ possui capacidade para 24.000 espectadores durante as olimpíadas. Após seu encerramento, terá uma redução para 2.000 cadeiras.

Esses foram algumas das instalações e estádios preparados para as Olimpíadas. Para conferir todos os locais e mais detalhes, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *