Foto: Divulgação/Olimpíadas via blog.theirfriend.com
Hoje, dia 23/06, faltam 30 dias para a realização das Olimpíadas de Tóquio
No ano passado, as Olimpíadas foram adiadas devido a pandemia de Covid-19, mas felizmente nesse ano devido ao avanço da vacinação puderam ser realizadas. O público já está na contagem regressiva, pois agora só faltam 30 dias para o evento.
O Brasil nesse ano estará bem representado, contando com atletas em praticamente todas as modalidades. Dessa forma, os que tem mais destaque pelo fato do maior número de atletas confirmados são o Futebol (principal esporte do país) Masculino e Feminino, Atletismo, Boxe, Natação, Vôlei Masculino e Feminino, Vela e Skate.
No futebol, a convocação tem como destaque Daniel Alves, Santos e Diego Carlos, que formam um trio dos maiores de 24 anos. Já no Skate, uma participação excepcional é da atleta Rayssa Leal de apenas de 12 anos.
Outras modalidades que também chegam com tudo são o Surf, que é uma das modalidades novas dos jogos e juntará campeões da Word Surf League (WSL), e o Vôlei, um dos esportes mais premiados do Brasil em olímpiadas.
O Brasil, representado no Surf por Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. Já a equipe brasileira de vôlei compete no grupo B e o primeiro jogo ocorre no dia 23 de julho contra a Tunísia.
É possível conferir todos os atletas clicando aqui.
Cenário no Japão: O que esperar ?
Nas últimas semanas, o Japão tem acompanhado países como França no relaxamento das medidas restritivas contra a Covid-19, fruto de sua vacinação avançada.
Porém, em Tóquio onde ocorrem as olimpíadas do dia 23 de julho a 8 de agosto, o estado de emergência foi imposto. Assim como em mais outras 8 cidades.
No caso do local onde será as competições, as medidas continuam como antes, sendo permitidos shows e presença de plateia, seguindo então as normas de 50 % de capacidade com máximo de 10.000 pessoas no local.
Algo totalmente anulado, foi a previsão inicial de que haveria seis áreas de torcida com telões, onde seria possível que o público assistisse as competições.
Cuidados e Representação dos atletas
No domingo (20), os organizadores dos jogos abriram a vila olímpica para montarem a chamada “clínica da febre”. Onde testa-se as pessoas com sintomas ou suspeitas de contaminação.
Assim, para uma diversão sem riscos, tudo é realizado com o maior cuidado possível.
Sobre a realização do evento e representação dos atletas, a Presidente da Comissão de Atletas do COB, Yane Marques se diz muito empolgada.
“Sinto-me honrada e feliz pela oportunidade de liderar esse timaço de campeões que compõem a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (CACOB). Aprendi muito nos últimos quatro anos como vice-presidente desta Comissão e, agora, teremos mais um ciclo de muito trabalho. Este, movido por um desejo enorme de participar de muitos momentos de conquistas e crescer ainda mais como representante dos atletas”.