Foto: Reprodução/Julio Detefon/CBSk
Skatista Rayssa Leal será a competidora mais jovem da história na competição
Na última sexta-feira (04/06), a Skatista Rayssa Leal garantiu sua vaga nas Olímpiadas de Tokio, adiadas no ano passado devido a pandemia de Covid-19.
A garantia veio com a chegada da jovem na final do campeonato mundial, este que está sendo realizado em Roma, na Itália.
Uma novidade que surpreendeu o público, visto que Rayssa é a queridinha para trazer a medalha na categoria “Street” para casa.
Confira sua declaração dada para a Confederação Brasileira de Skate (CBSK).
“Estou muito feliz porque eu tentei manobras, caí, mas consegui voltar e estar no pódio. Fico muito feliz que o nível do skate feminino está aumentando cada vez mais. Isso me motiva em todas as sessões a estar cada dia melhor. Sempre foi um sonho estar nas Olimpíadas e agora eu vou poder realizar ele no próximo mês”, diz.
A competição ocorre no dia 26 de julho, no Ariake Urban Sports Park.
Além disso, ela é vice-líder do ranking mundial da modalidade e sagrou-se como medalhista de prata com só onze anos, em 2019, em competição realizada em São Paulo.
Até então, a nadadora Talita Rodrigues é a competidora mais nova, por competir nas Olímpiadas de 1948 em Londres, quando tinha apenas treze anos e onze meses de idade, um pouco mais que Rayssa, que tem treze anos e sete meses.
Agora é esperar e torcer para que a Rayssa Leal, volte para casa com a medalha de ouro tão esperada pelos brasileiros, na modalidade de Skate Street.