Brasil, Rússia, Liga das Nações

Foto: Divulgação CBV

Mesmo perdendo o jogo por 3×0, Brasil está classificado e vai para a semifinal 

Nesta quarta-feira (23), o Brasil enfrentou a Rússia na última semana da Liga das Nações. Os titulares escolhidos por Carlos Schwanke foram: Bruno, Wallace, Leal, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli e Thales. 

O primeiro set começou bem equilibrado e difícil. Temos jogadores conhecidos na seleção da Rússia, que já deram muito trabalho para o Brasil como o oposto Mikhailov e o ponteiro Kliuka. Nesse sentido, a seleção russa abriu uma vantagem de quatro pontos, e encaminhou o fim do set com o placar de 25 x 21. 

Segundo e terceiro set

No segundo set ambas as equipes brigaram ponto a ponto. A princípio a seleção russa seguiu forçando o saque e bloqueando muito, dificultando o encaixe de bloqueio e saque do Brasil. Entretanto, mesmo com muito esforço por parte da seleção brasileira a Rússia fechou o placar por 28 x 26. 

Por fim, o terceiro set foi equilibrado e disputado. Era tudo ou nada para o Brasil, pois precisava ganhar os próximos sets para empurrar a partida para o tie break. Por outro lado, a seleção brasileira perdeu totalmente a concentração e não fez uma boa partida. Todo mérito para a seleção da Rússia que fez uma excelente partida e venceu o jogo por  25 x 20 (3×0). 

Mesmo com a derrota Brasil está classificado para a semifinal e vai enfrentar a França, no sábado (26.06). E para conferir como foram os outros jogos da seleção brasileira na Liga das Nações, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *