Brasil, Polônia, Final, Liga das Nações

Foto: Divulgação CBV

Em uma partida sensacional seleção brasileira bate a Polônia por 3×1

Neste domingo (27), aconteceu a final da Liga das Nações. Os escolhidos por Carlos Schwanke foram: Bruno, Leal, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli, Wallace e Thales. Temos na seleção da Polônia jogadores muito consistentes como o ponteiro Leon, Kurek, Bieniek, em todos os confrontos a seleção polonesa sempre incomoda muito.
O primeiro set começa super equilibrado. O jogo é difícil, ambas as seleções são muito competentes e habilidosas. Infelizmente a seleção brasileira não conseguiu segurar o saque do ponteiro Leon e perdeu o primeiro set por 25 x 22.

Segundo a quarto set

Início de segundo set, seleção brasileira entra muito concentrada, sabe que vencer este set é fundamental, se quiser ser campeão da VNL. O Brasil abre quatro pontos de vantagem depois de um ace de Maurício Souza. Contudo o time da Polônia não desiste e segue complicando o side out da seleção brasileira. Final de set incrível do Brasil, passagem de saque do Lucarelli desestabilizou o passe e o side out do time polonês, possibilitando o fechamento do set por 25 x 23, empatando o jogo em 1×1.

O segundo set começa com tudo, as duas seleções forçando muito o saque. Em seguida, seleção brasileira abre quatro pontos muito importantes no começo para o meio do set. Com Wallace na passagem do saque, Brasil se sobressaiu e encaminhou o fim do set por 25 x 16, passando na frente da parcial 2×1.

Por fim, o último set começa equilibrado, a Polônia vem para o tudo ou nada, pois precisa vencer este set para levar o jogo para o tie break. A seleção brasileira abre quatro pontos muitos especiais, que no final do set ajudam muito. Então, o time polonês se desespera e se desestabiliza e não consegue desempenhar o seu bom voleibol. Por outro lado, a seleção tem match point e finaliza o set 25 x 16 (3×1). Se consagrando campeão da Liga das Nações 2021.


O maior pontuador da partida foi o oposto Wallace com 22 pontos, que fez uma bela atuação na Liga das Nações. E para conferir como foi o desempenho do Brasil na VNL, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *