Foto: Reprodução/Instagram/MattHancock
Ministro britânico admitiu que quebrou as regras de distanciamento social após o jornal The Sun publicar fotos dele beijando uma assistente
O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, pediu demissão no sábado (26), um dia após o tabloide britânico The Sun publicar fotos dele beijando uma assistente. Ele admitiu que quebrou as regras de distanciamento social recomendadas pelo país e por isso renunciou de sua função.
“Me reuni com o primeiro-ministro e renunciei ao cargo de ministro da Saúde. Eu entendo o enorme sacrifício que todos neste país têm feito. Aqueles de nós que fazem essas regras têm que cumpri-las e por isso que tenho que deixar o cargo”, afirmou em redes sociais.
As fotos foram feitas no início de maio de 2021, dentro do Departamento de Saúde. Na época, era vedado o contato íntimo entre as pessoas fora de casa. Tanto Hancock quanto a assessora, Gina Coladangelo, são casados e estavam tendo um caso extraconjugal.
Na sexta-feira (25), o primeiro ministro deu o caso como encerrado após os pedidos de desculpas, mas era grande a pressão para que o então titular da saúde deixasse o cargo. Importante pontuar que quem assumirá o seu posto é o ex-ministro britânico das Finanças Sajid Javid, segundo o gabinete do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.