Foto: Divulgação/ CBMSC/ Tn Sul
O ataque ocorreu em uma creche no município de Saudades, rapaz assassinou cinco vítimas e deixou uma criança ferida
Às 10h, na manhã desta terça-feira (4), Fabiano Kipper Mai, 18 anos, invadiu com uma faca e uma adaga a escola Aquarela, localizada na pequena cidade Saudades, no Oeste de Santa Catarina e matou três crianças e duas funcionárias. A primeira vítima atacada pelo assassino foi a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos. Mesmo com ferimentos, Keli conseguiu correr para uma sala, onde estavam quatro crianças e a agente educadora Mirla Renner, de 20 anos. O rapaz chegou até o local onde as crianças e funcionárias estavam e continuou com os ataques, matando Keli, três crianças e Mirla que chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Os três bebês eram Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses. O velório das cinco vítimas será coletivo.
O assassino tentou entrar em todas as salas da creche, mas as professoras conseguiram se trancar e proteger as crianças. Após o ataque, o assassino tentou se matar com golpes contra o próprio corpo, mas foi preso e levado ao hospital em estado grave. Em investigações, a polícia encontrou R$11 mil e duas embalagens de facas na casa do rapaz, além de apreender o computador que o homem usava.
20 crianças estavam sob os cuidados de 5 professoras no local. Todas as vítimas foram atingidas com, pelo menos cinco golpes de um facão com cerca de 80 centímetros. A única sobrevivente do ataque foi uma criança de apenas 1 ano e 8 meses. A polícia investiga qual a motivação do crime.