Foto: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (21), um ex-funcionário de um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, manteve refém a síndica do local. O criminoso foi imobilizado por um segurança e um morador do residencial e a vítima libertada minutos depois.
Identificado como Emanuel Cândido da Silva, de 44 anos, o ex-funcionário foi preso em flagrante e, por conta de ferimentos durante a imobilização, levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Após o atendimento, o criminoso foi encaminhado ao 42° DP, onde houve o registro do crime por cárcere privado.
Em depoimento, a síndica relatou que Emanuel entrou em contato para marcar uma conversa com ela, disposto a contar fraudes que aconteciam no condomínio. Ao encontrá-la, o criminoso mostrou uma réplica de uma arma e, em tom de ameaça, falou que ela sairia com ele no carro dela. Ao dizer que o carro estava em revisão, resolveu levá-la até a estação do BRT, mostrando, inclusive, uma corda, a qual a vítima seria amarrada.
Na ocasião, câmeras de segurança do residencial já filmavam toda situação e uma das funcionárias avisou aos seguranças que, indo de encontro aos dois na administração, conseguiram imobilizá-lo. A Polícia Militar, enquanto isso, já estava sendo acionada para que fosse detido em flagrante.
Após a prisão, Emanuel afirmou que agiu dessa forma por ordem de outro ex-funcionário que foi demitido por ser descoberto furtando bicicletas.