Foto: Facebook Paróquia São Mateus
Delson Zacarias está sendo investigado por praticar pedofilia em coroinhas
O padre da Arquidiocese de Brasília, Delson Zacarias, está sendo acusado de assédio e abuso sexual contra menores. Na ocasião, as vítimas seriam os coroinhas. Os casos estariam acontecendo desde 2014, e estão sendo investigados pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Segundo relatos de uma das vítimas, hoje com 31 anos, os assédios contra ele foram praticados quando tinha entre 14 e 15 anos, e aconteciam na residência paroquial. Em seu depoimento consta que o padre passava de carro na frente do adolescente e o convidava para entrar no veículo, na intenção de pegar um ‘doce de banana’ que ele teria feito para que o rapaz levasse a sua mãe.
Ao chegar ao local, perguntas eram feitas pelo padre, muitas em tom sexual. Após, o pároco pedia para ver algumas partes do corpo dos adolescentes e os fotografava. Ao final, levava os menores de volta para casa em silêncio durante todo o trajeto.
A Arquidiocese de Brasília, ao tomar conhecimento do fato, afastou o padre de suas funções, enquanto a investigação estiver em andamento, e esclarece que presta assistência psicológica aos envolvidos.