Foto destaque: Divulgação/Polícia Civil
Na tarde desta terça-feira (29), a Polícia Civil de São Paulo, esclareceu sobre o crime de latrocínio praticado no dia 18 de junho, que vitimou um homem de 54 anos na capital paulista.
A saber, o homem que não teve seu nome divulgado, estava desparecido desde do dia 18/06 foi encontrado no 24/06 pelo familiares, no Hospital do Mandaqui, em estado de coma, e aprestando diversas lesões pelo corpo. Assim sendo, no dia seguinte, a vitima veio a óbito, após não resistir.
Os agentes do do 39º Distrito Policial do Decap passaram investigar os fatos e apuraram que a vítima foi roubada e em seguida havia sofrido violência corporal na ação dos criminosos. Assim, após localizar os suspeitos que estavam em posse de pertences do homem. Dessa maneira, confessaram a prática do crime.
No entanto, já foi decretado a prisão temporária dos investigados, deferida pelo Juiz de Direito do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo) do Tribunal de Justiça, com prazo de 30 dias. Por fim, o crime de latrocínio é enquadrado no artigo 15,§ 3, II do Código Penal. A pena prevista é de 20 a 30 anos de reclusão e multa. O latrocínio é considerado como crime hediondo segundo a Lei 8.072/90.