Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Segundo a revista VEJA, o senador se reuniu com o presidente do BNDES e Francisco Maximiano, que estava representando suas duas outras empresas.
Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) participou de reunião onde estavam presentes Francisco Maximiniano, dono da Precisa Medicamentos, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, conforme reportagem publicada pela revista “Veja”.
Segundo a reportagem, em outubro de 2020, o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro estava na videoconferência com Montezano, com quem tem uma relação de amizade e Maximiano. O encontro consta na agenda oficial do BNDES.
Na publicação, o banco afirmou que a reunião aconteceu para discutir alternativas de financiamento para a XIS Internet Fibra, empresa também representada por Maximiniano mas que as negociações não avançaram. A nota não explica o motivo da presença de Flávio e mas o senador se manifestou em seu twitter após a reportagem.
O contrato de compra da Covaxin e as suspeitas de irregularidade nas compras é tema principal da CPI da Covid nessa sexta (25).
No contrato está previsto 20 milhões de doses, a um custo de R$ 1,6 bilhão de reais. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em junho, aprovou a importação de lotes específicos da vacina, já que a agência identificou “incertezas técnicas” na documentação da Covaxin.