Imagem: Gustavo Moreno
O Ministério da Saúde prepara o envio de mais 4,04 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz
O Ministério da Saúde busca acelerar o ritmo da vacinação contra a Covid-19 em todos os estados brasileiros. A distribuição iniciou nesta quarta-feira (9) e tem previsão de que, em menos de 24 horas, todas as capitais recebam as doses.
O Brasil já aplicou mais de 74 milhões de doses dos imunizantes até o momento. Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná informou nesta terça-feira (8) que todos os 399 municípios paranaenses já estão em processo de imunização da população em geral entre 18 e 59 anos de idade e que não se enquadram entre as prioridades estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).
“As vacinas estão chegando e não podemos ficar parados. A ordem é ir ampliando o público que será imunizado conforme a idade, chegando até aqueles mais novos que estão fora das prioridades. O objetivo do Governo do Estado é no fim do ano ter todas as pessoas acima de 18 anos vacinadas contra a Covid”.
Carlos Massa Ratinho Junior, Governador do Estado do Paraná
Além dessa remessa, concluiu nesta quinta (10) a distribuição iniciada terça-feira (8) de 2,3 milhões de doses dos imunizantes da Pfizer/BioNTech.
As informações sobre as distribuições das doses por estado brasileiro estão no 22º informe técnico do Plano Nacional de Imunização. Para acessá-las, clique aqui.