Imagem: Cadu Rolim/Fotoarena
Autoridades chinesas aprovam o uso emergencial do imunizante contra a Covid-19 em pessoas de 3 a 17 anos de idade
A vacina produzida pelo laboratório Sinovac Biotech, a CoronaVac, foi aprovada para o uso em pessoas com idade entre 3 e 17 anos na sexta feira (5) pelo presidente Yin Weidong, que afirma, após ensaios clínicos, que a imunização nessa faixa etária “é tão segura e eficiente quanto para adultos”, segundo entrevista à emissora estatal “CCTV”.
Yin acrescentou que há uma menor prioridade para aplicação em comparação aos idosos, que apresentam maiores complicações após a infecção, mas que os resultados das fases 1 e 2 se mostraram eficientes para o início da imunização dessa faixa etária.
Embora outros países tenham aprovado o uso de vacinas para menores de 18 anos, a China se tornaria o primeiro a estender à crianças tão jovens. Não está claro quando será iniciado esse plano de imunização e a China segue sua meta de vacinar 560 milhões de pessoas até o final do mês.
A China continua desenvolvendo imunizantes contra a Covid-19. A farmacêutica Sinopharm, que já possui duas injeções usando uma tecnologia semelhante à da Sinovac, também busca ampliar a liberação em grupos mais jovens.
Além disso, a Sinovac também está desenvolvendo um ensaio clínico de fase II onde foi injetada uma terceira dose do imunizante para reforçar as outras duas doses regulares, de acordo com Yin. Nessa fase, encontra-se um número 10 vezes maior de anticorpos comparando aos níveis anteriores, porém, essa prática ainda está em observação.
Muito interessante! excelente notícia.
Gostei